Uma inovadora campanha contra o lixo nas ruas desenvolvida em Hong Kong, está a utilizar análises de DNA para construir retratos digitais de quem atira lixo para o chão, recorrendo à vergonha pública para acabar com uma das epidemias da cidade, o lixo.
A campanha The Face of Litter, ou seja, “A Cara do Lixo”, usou saliva ou fluidos corporais recolhidos de beatas, pastilhas elásticas e preservativos deixados nas ruas, para criar imagens dos rostos das pessoas que os deitaram no chão.
Amostras recolhidas de mais de 4000 toneladas de lixo retirado das ruas, forneceram os dados de DNA para determinar com precisão o género, a etnia, a cor dos olhos, a cor do cabelo e a cor da pele. A partir daí foi definida uma forma de rosto e um retrato exato da pessoa.
27 posters com os retratos das pessoas que deitaram o lixo para o chão foram feitos digitalmente e colocados em vários pontos de Hong Kong.
A campanha contra o lixo The Face of Litter foi lançada no Dia da Terra e contou com a colaboração dos grupos Hong Kong Cleanup, Ecozine, The Nature Conservancy, e com a criatividade da agência de comunicação Ogilvy & Mather Hong Kong.
Hong Kong produz mais de 6,5 milhões de toneladas de lixo por ano, e muito acaba pelas ruas da cidade. O objetivo desta campanha é sensibilizar a população e fazer com que pensem bem sobre como deitam fora o lixo que produzem.
Fonte: Quantas Ideias Cabem Numa Ideia?
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!