Será que podemos colocar os pinheiros de Natal artificiais no ecoponto amarelo?
A Sociedade Ponto Verde explica que “por não serem considerados embalagens, os pinheiros de Natal de plástico não devem ser colocados no ecoponto amarelo”.
Sabias que…
Para fabricar uma árvore de natal de plástico foi usado petróleo, água e energia, para além do combustível preciso para a trazer até nós.
Mas… cortar todos os anos um pinheiro também diminui a quantidade de oxigénio libertada para a atmosfera e degrada os solos.
O que fazer então? Descobre aqui algumas alternativas…
Árvores de natal criativas
Cria uma árvore de Natal feita de livros, de luzinhas, em cartão, com giz, ou em madeira. Também podes optar por criar uma árvore de Natal comestível para evitar o desperdício! 😉
Vê aqui algumas árvores de natal super giras e criativas:
Compra um pinheiro em vaso, depois planta-o!
Compra um pinheiro em vaso, enfeita-o e depois do Dia de Reis planta-o ao ar livre! Em alternativa, podes decorar uma árvore que esteja no exterior!
Em vez de comprar, alugue!
Em 2017, a startup Rnters lançou o projeto “Pinheiro Bombeiro” que permite alugar um pinheiro verdadeiro, cortado de uma área onde o corte é obrigatório para a limpeza de matas e prevenção de incêndios. Os pinheiros alugados são depois devolvidos e convertidos posteriormente em biomassa.
Ao alugares um Pinheiro Bombeiro, para além contribuíres para um Natal mais sustentável, estás também a contribuir para a compra de material profissional, como forma de ajudar os Bombeiros Voluntários Portugueses.
Que árvore vais utilizar neste Natal: natural ou artificial?
Este artigo foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.
Imagem de destaque: Photo by Antonette Reginio on Unsplash
Fontes: Uniplanet, uasz
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!