Muitas vezes o ar é pior dentro de casa do que fora. Detergentes ou lareiras são os principais responsáveis, pois libertam produtos químicos para o ar. Para evitar que a qualidade do ar interior fique má, deve ventilar-se a casa, abrindo as janelas várias vezes por semana. No entanto, em cidades poluídas, ventilar a casa pode não ser boa ideia.
Para melhorar o ar interior podemos também utilizar plantas, que o filtram. As plantas são purificadores naturais do ar. Então, mesmo em ambientes pouco ventilados, determinadas espécies ajudam a reduzir a toxidade.
O site Planeta Sustentável selecionou uma lista de 5 plantas que purificam o ar dentro de casa, e que precisam de pouca exposição direta ao sol e poucos cuidados:
1 – Planta-das-aranhas ou Planta-das-fitas:
[AdSense-A]
A Planta-das-aranhas precisa de muita luz e de pouca exposição ao sol (no inverno). Regue diariamente no verão, mas modere nos dias frios.
2 – Dracena:
A Dracena não precisa de sol direto, mas não gosta de lugares muito frios. Deixa-a em local iluminado e regue diariamente (sem encharcar o solo).
3 – Filodendro:
[AdSense-B]
O Filodendro gosta de lugares quentes e precisa de iluminação durante uma parte do dia (manhã ou tarde). Rega só quando a terra está a ficar seca.
4 – Antúrio branco:
A terra do vaso do Antúrio branco não pode ficar seca. Deve ser regado diriamente em períodos mais secos e a cada dois dias em períodos mais húmidos. A cada seis meses aduba a terra e remove as folhas mortas e secas.
5 – Samambaia:
As samambaias não gostam de incidência direta de sol – basta receberem luz durante algumas horas por dia. Devem ser regadas diariamente, mas a terra nunca deve ficar encharcada. Em dias quentes borrifa as folhas com água.
[AdSense-C]
Fonte: Planeta Sustentável
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!