A quem já não aconteceu queimar-se no aquecedor, fogão ou tachos quentes? Este tipo de queimaduras “comuns” são consideradas de 1º grau e portanto menos preocupantes.
O primeiro passo para diminuir os danos de uma queimadura é passar a zona por água fria durante vários minutos. A água fria ajuda a adormecer a área afetada ao arrefecê-la e, além disso, evita que a pele continue a queimar. Atenção, o gelo não deve ser aplicado em queimaduras, o frio extremo pode prejudicar ainda mais a pele.
Para o passo seguinte deixamos-te uma receita caseira:
Pasta de dentes
Aplicar o dentífrico na zona queimada espalhando muito suavemente. O efeito refrescante é imediato e impede que se forme uma bolha na pele.
No caso de se formar uma pequena bolha na pele não a rebentes, pois isso pode ser porta de entrada para infeções.
Se a queimadura for mais profunda, de maior dimensão ou apresentar bolhas o melhor é recorrer a um médico, pois trata-se de uma marca de segundo ou terceiro grau e requer atenção médica imediata.
Os primeiros-socorros em situações mais graves, como por exemplo um escaldão com uma tacho de água a ferver, é retirar a roupa e acessórios e passar o corpo por água fria durante 20 minutos.
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!