Nos tempos da Universidade, tive um colega que era especialista em “quebrar o gelo” com as mulheres!
Ele desenvolveu uma técnica espetacular. Aproximava-se da beldade que queria conhecer, com uma postura corporal confiante, e dizia:
– “Tu és irmã da Cecília, não és?”.
Falhava sempre! Nunca ninguém tinha uma irmã chamada Cecília! Elas estranhavam e diziam:
– “Deves ter-me confundido com outra pessoa!”.
Em tom de brincadeira, ele respondia:
– “Ups, desculpa! É que és mesmo parecida com uma pessoa que eu conheço, tens o mesmo cabelo espetacular e um rosto lindíssimo… podia jurar que és irmã dela! Peço desculpa por este atrevimento.”
Ele sorria e virava-lhe as costas. Ela ficava a pensar naquilo e o seu ego ficava ao rubro nesse dia. A armadilha estava montada!
Nos dias seguintes, sempre que via a suposta “irmã da Cecília”, o meu amigo acenava discretamente, sorria, piscava o olho e dizia:
– “Olá!”
Dias mais tarde, cruzavam-se num corredor e ele, com aquele jeito simpático, dizia:
– “Diz à Cecília que o filme XPTO já está no cinema e que tenho dois bilhetes para este sábado à noite!”
Não havia mais conversa e cada um seguia o seu caminho com um sorriso de orelha a orelha. O resto da história já deves imaginar…
Posso adiantar-te que este meu amigo é atualmente casado com uma das “irmãs da Cecília”… 🙂
Tu também deverás começar a falar regularmente com estranhos.
Sim, eu sei que é provável que os teus pais te tenham dito vezes sem conta: “Não fales com estranhos!”.
Esquece! Isso faz sentido para te proteger enquanto és uma criança, mas sejamos realistas… já não tens 10 anos e ninguém te vai querer raptar! A partir de determinada idade, tens que começar a falar com toda a gente, principalmente com estranhos.
Mas lembra-te: não sejas interesseiro(a)!
Fala com toda a gente independentemente do seu estatuto social. Mostra interesse genuíno pelas pessoas, quer seja o funcionário que te serve o café de manhã ou a empregada de limpeza do centro comercial. Alarga o grupo de pessoas que sabem quem tu és, e o que tu fazes, e um dia começarás a colher frutos dessa “atitude rebelde”.
Sugiro que leias um artigo espetacular que preparei para ti sobre este tema. Vê aqui…
Pensa numa forma de, mantendo o teu estilo muito próprio e sem seres ofensivo(a) ou demasiado espampanante, conseguires abordar qualquer pessoa.
No artigo que te recomendei anteriormente, encontrarás uma das grandes técnicas para conseguires “quebrar o gelo” com qualquer pessoa que não conheces: falar com essa pessoa como se fosse teu tio, ou teu primo! 🙂
Esquece que essa pessoa ainda não te conhece! Era essa a técnica utilizada pelo meu colega na Universidade, para conhecer as “irmãs da Cecília”…
Dica: Se encontrares alguém famoso, fala com ele como se não o reconhecesses! Mais uma vez, assume que é um primo teu. Os famosos estão tão habituados a ser assediados, e importunados, que já não têm paciência para quem os reconhece na rua. Caso este fique com a sensação que não o reconheceste, irá “baixar a guarda” e começará a falar contigo com a maior naturalidade.
Tão fácil, não é? 🙂
Este é um dos temas que discuto detalhadamente no livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.
Se ainda não tens o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, poderás adquiri-lo aqui: http://noctulastore.com/categoria-produto/livros/
Se pretendes que o workshop “Como conseguir emprego em 30 dias” se realize na tua cidade, não hesites em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.
Este artigo foi escrito pelo NOCTULER Pedro Silva-Santos.
Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!