Um grupo de estudantes da Universidade de Stanford criou uma incubadora portátil que já ajudou centenas de milhares de bebés a sobreviver em países pobres, e a simplicidade da invenção é genial!
Quando o bebé está dentro da barriga da mãe permanece quentinho, seguro e bem alimentado. Mas quando sai, depara-se com um mundo estranho, cheio de barulhos, luzes e olhares curiosos, além de uma temperatura de arrepiar.
Os bebés recém-nascidos, especialmente os que nascem prematuros, nem sempre conseguem regular a temperatura do seu pequeno corpo. O que para nós é agradável e confortável, para eles pode ser um frio de gelar. Nesses casos, a incubadora é a solução, mas o que fazer quando não há uma máquina dessas ou energia disponível para a fazer funcionar?
Em 2007, um grupo de estudantes de MBA da Universidade de Stanford criou o Embrace, uma bolsa que um sistema simples e materiais baratos para aquecer bebés prematuros. O segredo está num envelope preenchido com um material gelatinoso que, ao ser aquecido através de eletricidade ou água quente durante 10 a 15 minutos, consegue manter-se a 37 °C durante seis horas, aquecendo o bebé na temperatura certa.
“Fazemos isso há seis anos e já ajudámos cerca de 150 mil bebés em 10 países. O objetivo é ajudar 1 milhão de bebés, mas como acontece com diversos projetos, o financiamento é sempre um problema”, afirmou Jane Chen, uma das criadoras do Embrace.
Esta incubadora portátil custa 200 dólares (cerca de 180 Euros ou 630 Reais) para ser feita, cerca de 1% do valor de uma incubadora normal, e pode ser usada por diversas crianças. Outra vantagem é a possibilidade de manter a mãe e filho juntos, ao contrário do que acontece nos hospitais que têm incubadoras.
Fonte: Hypeness
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!