A empresa norte-americana Lia Diagnostics está a transformar a forma como pessoas sabem que vão ser mães: criou um teste de gravidez em papel, que se deita na sanita, privado e seguro.
O teste de gravidez foi uma grande inovação, mas praticamente não mudou durante 30 anos. Isto pode levar-te a pensar que o formato que existe atualmente é perfeito, mas não é o caso. Qualquer pessoa que já tenha feito este tipo de teste sabe que é difícil de o manter privado, o seu formato exige imensa pontaria e provavelmente acaba numa lixeira.
O produto é feito de papel, o que reduz o custo de produção e o preço final para os consumidores. Bethany Edwards, fundadora da empresa, disse: “Percebemos que pouca inovação foi adicionada aos testes de gravidez nos últimos 30 anos. O que a indústria tem feito é adicionar componentes eletrónicos para agregar valor aos produtos e torná-los mais caros, nada além disso“.
Com esta tecnologia simples e inovadora, o teste de gravidez eletrónico será substituído por um biodegradável, feito de papel. A startup norte-americana Lia Diagnostics, da Filadélfia, nos Estados Unidos, criou um teste sustentável que poderá ser deitado no lixo quando der negativo, ou ser guardado como recordação quando indicar positivo.
Tal como os testes que se vendem na farmácia, o teste de gravidez Lia utiliza uma amostra de urina, mas não precisa de tantos materiais, como a embalagem de plástico e o ecrã digital. O Lia é feito de celulose (fibras que se encontram nas árvores), ou seja de papel, e usa anticorpos para detetar hCG, uma hormona que as mulheres produzem quando estão grávidas, na urina.
O teste é descartável, o que significa que te podes “livrar das provas” simplesmente deitando-o na sanita e puxando o autoclismo.
Segundo o vídeo de demonstração do produto, que podes ver no início do artigo, quando o teste dá positivo, a parte esquerda do papel fica vermelha, no caso do teste ser negativo, a parte direita fica azul.
“Se vais ser um designer, precisas de desenhar coisas que vão melhorar a vida das pessoas“, defende Frances DiMare, a co-fundadora do projeto.
Fontes: Fast Company, Yahoo News
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!