Quem não gostava de ter uma piscina em casa? E sem químicos?
Já explicámos que as plantas podem ser usadas para filtrar o ar das nossas casas e cidades, purificando-o. E podem fazer o mesmo na água, filtrando-a e destruindo os contaminantes, permitindo manter um rio, lago ou piscina com água de boa qualidade.
As plantas podem ser usadas em piscinas, evitando o uso de cloro – piscinas biológicas.
Como funciona uma piscina biológica?
Uma piscina biológica é um lago de banho artificial, impermeabilizado com uma tela plástica de alta qualidade. É composto por uma zona destinada ao banho e outra onde a água é filtrada e limpa através de plantas aquáticas adequadas.
[AdSense-A]
As plantas aquáticas produzem oxigénio, tal como as terrestres. A quantidade de oxigénio dentro da água depende da temperatura da mesma, com o sol as plantas produzem mais oxigénio.
Num meio aquático cheio de oxigénio não há hipótese de organismos prejudiciais à nossa saúde se multiplicarem em excesso, mantendo a boa qualidade da água.
[AdSense-B]
As piscinas biológicas, ou ecológicas, podem encontrar-se por todo o país. Vê onde podes usufruir de uma piscina natural aqui.
Em Portugal, a empresa Bio Piscinas tem um grande conhecimento e prática neste tipo de infraestrutura, atuando neste ramo desde 1995. A empresa é gerida por Claudia Schwarzer, arquitecta paisagista e Udo Schwarzer, biólogo.
Já nadaste com as rãs numa piscina natural? 🙂
Fotos: Bio Piscinas
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!