Micro-horta: produz os alimentos na tua cozinha

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComments (4)11220

No Ano Internacional da Agricultura Familiar surgiu uma ideia inovadora para facilitar a agricultura dentro na nossa própria casa!

Comida de origem mais local era impossível! Com a INFARM qualquer pessoa pode ter a sua pequena horta dentro de casa – uma micro-horta que não precisa de terra nem de água para crescer!

infarm horta estufa alimentos micro-vegetais

Grande parte da população mundial vive agora em zonas urbanas e sem acesso a áreas cultiváveis, mas começam a surgir soluções para estas pessoas desenvolverem alguns dos alimentos que precisam, por exemplo com hortas comunitárias, nos telhados ou em varandas.

A INFARM é uma empresa que desenvolve vários produtos para fazer agricultura dentro de casa, um deles é Microgreen Growing Kit que produz vegetais sem terra e sem água.

kit crescimento infarm plantas vegetais

Com design inspirado na técnica ancestral do origami, desenvolvido pela empresa Tomorrow Machine, a horta dobra-se numa mini-estufa. Feita de um material à prova de água e transparente, permite assistir a todo o processo de crescimento. Após 10 a 14 dias, sem nenhuma rega, os micro-vegetais estão prontos para comer.

A melhor parte é que se pode usar várias vezes!

Como funciona?

instruções infarm horta agricultura

Instruções para montagem do Kit da Infarm.

1. Dobrar a folha segundo as indicações;

2. Fazer a gelatina agar agar, basta juntar água ao pó que vem no kit;

3. Colocar a gelatina agar agar na micro-estufa;

4. Colocar as sementes;

5. Deixar 3 dias no escuro (tapado com um pano);

6. Deixar 5 dias à luz e os micro-vegetais estão prontos a comer!

7. Repetir as vezes que quiseres!

Mas porque é que hás-de querer comer micro-vegetais?

Micro-vegetais são a versão mais jovem dos vegetais que costumas comer. Esta versão “bebé” oferece maior concentração de vitaminas e nutrientes, até 40 vezes mais do que as plantas adultas. Têm um sabor mais intenso, no entanto o aroma é igual ao das plantas adultas.

Vê a campanha que a INFARM desenvolveu no Indiegogo: “INFARM – Join the indoor farming (R)evolution“.

infarm-microgreens-vegetais-micro-rebentos

Atualização

O NOCTULA Channel falou com Guy Galonska, da INFARM, que nos disse que a aceitação do público tem sido incrível. Diz ainda que “a agricultura urbana está a ganhar momentum” (ponto de viragem e aumento de procura do mercado).

O investimento inicial da empresa foi feito com os recursos pessoais dos membros da equipa, que passou da sua sala de estar para um espaçoso loft completamente equipado para agricultura interior em apenas um ano.

Segundo Guy, a agricultura interior vai ainda precisar de muita investigação e desenvolvimento. No entanto, na INFARM, já conseguiram convencer até os mais céticos através do excelente sabor dos microvegetais que eles criam.

Achas que esta é uma ideia brilhante? 🙂

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts