My Micro NY Trailer

We are excited to release filmmaker Antti Seppanen's trailer to the upcoming short film highlighting My Micro NY! The film will document the construction of New York City's first micro-unit apartment building.

Posted by NArchitects on Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Primeiros “microapartamentos” pré-fabricados de Nova Iorque

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComentários fechados em Primeiros “microapartamentos” pré-fabricados de Nova Iorque2981

Um prédio modular e que se ergue como uma construção em lego está a surgir numa selva de betão, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. A iniciativa do My Micro NY tem como objetivo criar microapartamentos com uma renda mais baixa.

microapartamentos Nova Iorque

Em 2013, a câmara municipal de Nova Iorque lançou um concurso, cujo objetivo era criar um novo modelo de habitação a preços acessíveis, especialmente para uma ou duas pessoas. Consciente do cenário da cidade, que sofre um boom de construção de edifícios de luxo, mas, ao mesmo tempo, tem uma carência de projetos de habitação social, o Mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, ignorou a lei de zoneamento, que obriga os apartamentos a ter mais de 37 m² de área, e decidiu investir neste projeto inédito. Os arquitetos do escritório nArchitects foram os vencedores do concurso, com o projeto My Micro NY.

plantas microapartamentos nova iorque

Com uma área total de 3250 m² e nove andares, o edifício modular My Micro NY divide-se em 55 pequenos apartamentos que variam de 23 a 35 m².  Apesar de terem uma área muito pequena, foram desenhados para otimizar o espaço e maximizar a sensação de espaço aberto. A cama pode ser arrumada na parede, os eletrodomésticos são adaptados a espaços pequenos, por exemplo, a máquina de lavar é do tamanho de uma gaveta e o pequeno forno funciona também como micro-ondas.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Cada apartamento é um bloco pré-fabricado, estes foram produzidos numa fábrica em Brooklyn, muito perto da zona da construção, e chegam ao local completamente terminados e independentes, prontos para serem erguidos por um guindaste e encaixados no edifício. As fundações e o piso térreo são construídos de forma tradicional.

microapartamentos pré-fabricados my micro ny

microapartamentos carmel place

Os microapartamentos têm mais de 3 metros de altura, cozinha, área de descanso, casa de banho acessível a cadeiras de rodas, um armário e janelas grandes. Para ajudar a tornar a vida num pequeno espaço mais agradável, os moradores terão acesso a zonas de arrumação e espaços comuns espalhadas por todo o edifício.

casas pré-fabricadas nARCHITECTS

De acordo com o governo, os preços da renda vão variar entre 900 e 1492 dólares.  Muito abaixo da média da renda de um apartamento com um quarto nesta zona, em média de 3400 dólares (cerca de 3100 euros ou 13 mil reais). Este valor é reduzido também porque o método de construção é muito mais barato e fácil.

Em janeiro de 2013, o Mayor de Nova Iorque defendeu que a construção modular traz muitos benefícios. “É mais rápida, mais barata, permite altos níveis de qualidade e reduz a quantidade de resíduos e de tráfego. É também mais segura para os trabalhadores, uma vez que a construção é feita dentro de um armazém, em condições controladas”.

my micro ny nARCHITECTS

A necessidade para este tipo de habitação parece clara para Eric Bunge, do escritório nArchitects que diz que, depois de terem ganho o concurso, “surgiram dezenas de contactos de pessoas interessadas”.

O Kasita é outro projeto norte americano que quer combater a crise imobiliária que os EUA atravessam. A Kasita é um novo conceito de habitação, em que as casas, completamente mobiladas e funcionais, podem ser mudadas de local e de cidade muito facilmente.

Kasita casa modular arquitetura

Outra ideia interessante nesta área é o projeto português Cool Haven, que implementou um novo conceito de construção – casas modulares que têm em conta as mudanças nas famílias. Estas ideias são cada vez mais necessárias para evitar o desperdício de recursos e facilitar a mobilidade das pessoas.

garden box casa cool haven jardim

conceito casa modular cool haven

Casas pequenas e eficientes são cada vez mais populares. Inovações de design de interiores que permitem poupar espaço em casas pequenas, fazem com que muitas pessoas percebam que menos pode ser mais.

poupar espaço em casas pequenas mesas cadeiras

A cidade de Nova Iorque é um excelente exemplo deste fenómeno. Adam Finkelman e o seu companheiro de quarto queriam economizar dinheiro e viver num ótimo bairro de Nova Iorque. Então meteram mãos à obra e converteram o estúdio, onde viviam em Brooklyn, num apartamento de dois quartos.

No entanto, as casas pequenas não existem só em cidades. Tim Eddy e Hannah Fuller, um casal de americanos, resolveram fugir do modelo de habitação convencional e construir uma casa, com as próprias mãos e com recurso a materiais reutilizados que tinham à disposição, na região de Tahoe, Califórnia.

Fontes: ArchDaily, CasaVogue, Modular, New York Times, FieldCondition

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts