Kasita – Para quem não quer abandonar a sua casa

Ideias Brilhantes, Sofia Marques Correia, Todos, VídeosComments (1)1916

Normalmente, quando mudas de cidade, deixas a casa e mudas o recheio, ou seja, as tuas coisas. A Kasita é um novo conceito de habitação, em que as casas, completamente mobiladas e funcionais, podem ser mudadas de local e de cidade muito facilmente.

Kasita casa modular arquitetura

Tendo em conta as alterações familiares, de trabalho e de estilo de vida, o conceito de casas modulares está cada vez mais presente na nossa sociedade. Voltámos a ser nómadas, o ser humano voltou a querer, ou a ter que, mudar de casa com maior frequência e as soluções já são várias, a Kasita é uma delas.

A Kasita é instalada em locais pouco desenvolvidos, no coração das cidades. O conceito baseia-se no seguinte: um edifício é composto por vários módulos, cada um acolhe uma casa totalmente equipada, esses módulos podem ser retirados e mudados para outra cidade, com tudo o que lá está dentro.

AUSTIN DOWNTOWN SEAHOLM kasita

Dentro da casa, o design é adaptável a vários formatos, consoante as necessidades e vontades dos habitantes, num esquema de mosaicos. Por exemplo, podes ter nas paredes um mosaico com relógio, outro com um aquário, uma lareira, prateleiras para arrumação, um quadro para desenhar, as possibilidades são quase infinitas!

casas modulares design de interiores

camas kasita casa modular

Interior kasita arquiterura

Se quiseres mudar de cidade, só tens que te ligar a uma aplicação: dás a ordem de mudança pelo telemóvel e a empresa leva a tua casa para o local pretendido, num camião.

As melhores ideias surgem muitas vezes de forma inesperada, conta o CEO da Kasita, Jeff Wilson, no site da empresa. O conceito surgiu durante uma experiência social que o mesmo viveu, ao habitar durante um ano num caixote do lixo usado de 3 metros quadrados, tendo redefinido a sua definição de “casa”. Apesar de um caixote do lixo ser uma habitação muito pouco confortável, segundo o próprio, existiam várias vantagens: podia mover-se para qualquer lado, a “renda” era baixa, podia mudar de “casa” rapidamente, e a vizinhança passou a ser a sala de estar.

kasita interior casas modulares

Quando a experiência terminou, Wilson pegou em tudo aquilo que tinha aprendido e começou a desenhar e a conceber a Kasita: uma nova categoria de casa que juntou design inovador e tecnologia de ponta com os conhecimentos recolhidos a partir de um caixote do lixo.

kasita arquitetura

Com esta proposta, o CEO da Kasita quer combater a crise imobiliária que os Estados Unidos da América atravessam. A empresa diz que o preço é metade do que atualmente é praticado, em média, para os estúdios, tornando esta proposta muito atrativa.

Outra ideia interessante nesta área é o projeto português Cool Haven, que implementou um novo conceito de construção – casas modulares que têm em conta as mudanças nas famílias. Estas ideias são cada vez mais necessárias para evitar o desperdício de recursos e facilitar a mobilidade das pessoas.

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts