La Tour des Cedres, Suíça

La Tour des Cedres – Floresta vertical surge em prédio suíço

Sofia Marques Correia, Todos, UAU!Comentários fechados em La Tour des Cedres – Floresta vertical surge em prédio suíço2662

O arquiteto italiano, Stefano Boeri, criou um prédio residencial que se assemelha a uma floresta, mas na vertical, chama-se “La Tour des Cedres”.

Veja os vídeos dos capítulos deste livro:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

A torre de 117 metros de altura será construída em Lausanne, na Suíça, rodeada de árvores, arbustos, plantas e flores: mais de 80 árvores (principalmente cedros), 3000 metros quadrados de arbustos e plantas. Segundo Stefano Boeri, este edifício é um símbolo da nova relação entre a esfera urbana e a esfera natural. Devido a estas características, o prédio foi apelidado de “La Tour des Cedres“, em português, “A Torre dos Cedros”.

La Tour des Cedres

La Tour des Cedres - prédio suiça

“La Tour des Cedres” é um edifício que une o conforto dos apartamentos, a vista maravilhosa sobre o lago e aproxima sem precedentes, o mundo vegetal; especialmente com as várias espécies de cedros que já pertencem a este território.

De acordo com o autor do projeto, a vegetação que vai incorporar o edifício reduzirá os níveis de ruído, de pó e até de ventos mais fortes, além de absorver Co2 e produzir oxigénio, tornando o ar mais “puro”.

Stefano Boeri arquiteto prédio

Stefano Boeri suíça torre dos cedros

Apesar de ser incrível, este conceito não é novo para o arrojado arquiteto Stefano Boeri, também responsável pelo projeto Bosco Verticale, um edifício que criou em Milão, em Itália, com 900 árvores incorporadas e que já ganhou vários prémios internacionais.

Stefano Boeri arquitetura

Também em Itália, mas com a criatividade de outro arquiteto, Luciano Pia, surge o edifício vivo “25 Verde”. Os seus terraços são cobertos com 150 árvores, que, juntamente com 50 plantas, produzem cerca de 150 000 litros por hora de oxigénio, enquanto absorvem cerca de 200 000 litros de dióxido de carbono por hora.

Na cidade de Turim, em Itália, foi erguido um edifício muito especial, uma casa na árvore urbana que se chama "25 Verde". O arquiteto responsável pelo projeto chama-se Luciano Pia e é italiano.

Se gostaste deste edifício, vais adorar conhecer as 10 casas na árvore mais surpreendentes do mundo.

A arquitetura sustentável é cada vez mais utilizada, existindo vários exemplos, desde construção de casas com terra a casas que produzem mais energia que aquela que gastam. Um exemplo específico é o de uma família no Reino Unido que decidiu construir uma casa Hobbit sustentável com materiais naturais e com as suas próprias mãos.

Este tema foi sugerido por Ricardo Nunes, sugere tu também ideias ou projetos interessantes para publicarmos no NOCTULA Channel através do nosso Facebook ou pelo email info@noctulachannel.com! :)

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Lê todos os artigos da Sofia aqui.

Também gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: BUZZmag, SAPO

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts