zoológico Givskud holanda safari parque

Zoológico onde as pessoas são enjauladas

Slide, Todos, UAU!Comments (1)4679

“Zootopia” é o nome do projeto do galardoado arquiteto holandês Bjarke Ingels, no qual os animais são deixados em liberdade, enquanto as pessoas os observam, escondidas.

O Givskud Zoo é um safari parque que existe há mais de 40 anos e tem uma filosofia diferente dos jardins zoológicos que estamos habituados a ver. Neste parque os animais andam à solta enquanto os visitantes percorrem vários caminhos para os observar.

Mas agora o parque dinamarquês quer ir mais longe: o público entrará em cápsulas espelhadas, esconder-se-á atrás de troncos de árvores ou debaixo da terra, tudo para não perturbar os animais selvagens.

elefantes zoológico rio crianças

Em vez de copiar a arquitetura dos vários continentes, os arquitetos responsáveis pelo projeto de ampliação do parque (Bjarke Ingels Group) propõem integrar e esconder os edifícios, tanto quanto possível, na paisagem. Evitando a abordagem habitual dos templos de Sumatra para ver os tigres e pagodes chineses para ver os pandas.

O parque será dividido em três “continentes” interligados: África, Ásia e Américas. Os visitantes entrarão no parque por uma enorme praça, dentro de uma espécie de cratera, onde terão visões panorâmicas do resto do zoológico.

parque zoológico livre e sem jaulas animais

A partir da praça inicial poderão percorrer 4 km de trilhos pela “natureza”, flutuando em cápsulas espelhadas num rio, pedalando pelas savanas ou “sobrevoando” as Américas num teleférico.

Os arquitetos propõem reduzir as distâncias entre animais e humanos camuflando os visitantes, colocando-os, por exemplo, num bunker para ver os leões, ou atrás de uma densa folhagem de bambu, para observar os pandas. Os ursos poderão ser observados por trás de “troncos” de árvores, e  as girafas, através de buracos num monte.

Givskud Zoo urso teleférico

A primeira fase do projeto deve estar concluída até 2019, quando o jardim zoológico completa 50 anos.

Gostavas de visitar este parque futurista? 🙂

Fonte: The Guardian

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts