Moche à vespa! Como as abelhas se defendem das vespas asiáticas?

Curiosidades, Todos, VídeosComments (3)5773

Nos últimos anos temos ouvido que as abelhas estão a desaparecer e que isso pode prejudicar a nossa alimentação e aumentar os preços da nossa comida. Uma das razões é a proliferação das vespas asiáticas, que estão a dizimar as abelhas.

A vespa asiática está a dizimar as abelhas portuguesas. Ficam de vigia nas colmeias e cada vez que sai uma abelha atacam-na e levam-na para alimentar as crias no ninho. Vê o vídeo no início do artigo para perceberes como se forma o ataque das abelhas contra as vespas.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

As abelhas têm duas opções:

1 – Ficam na colmeia e morrem à fome

2 – Saem da colmeia para procurar alimento e são atacadas pelas vespas.

As abelhas japonesas já desenvolveram um truque que permite vencer as vespas asiáticas… Formam uma “bola” de 500 abelhas em volta do inimigo e começam a agitar as asas para aumentar a temperatura no interior da colmeia. A temperatura sobe até aos 47 ºC, sendo mortal para as vespas mas não para as abelhas que aguentam temperaturas até 48 ºC.

O desaparecimento das abelhas tem sido estudado por especialistas e começam a surgir iniciativas para diminuir este problema e aumentar as populações de abelhas, como é o caso do Buzzbench, uma escultura que serve como banco para as pessoas e como colmeia para as abelhas.

buzzbench abelhas banco de jardim

Foto: National Geographic

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts