crédito especializado

Conheça as vantagens de recorrer a um crédito especializado para energias renováveis

ComparaJá.pt, Parceiros, TodosComentários fechados em Conheça as vantagens de recorrer a um crédito especializado para energias renováveis200

Numa altura em que as tecnologias verdes já não são propriamente uma novidade, ainda há muitas famílias portuguesas que fogem a sete pés do encargo económico que a aposta nas energias renováveis requer. A verdade é que a solução, caso não seja o afortunado herdeiro de uma choruda herança, passa por recorrer a um crédito especializado para energias renováveis. Esta solução não só é simples, como também comporta diversas vantagens que podem e devem ser bem aproveitadas.

Para além disso, os dados do Banco de Portugal revelam que é uma opção cada vez mais considerada: em julho de 2016, foram realizados mais 120,6% contratos do que no mês homólogo.

Para contrair um crédito especializado, é necessário definir qual o tipo de investimento que quer fazer. A energia renovável de eleição dos portugueses é a solar, e para dela usufruir pode optar por instalar na sua casa painéis solares térmicos ou então painéis fotovoltaicos. A primeira opção diz respeito ao aquecimento da água apenas e a segunda, por sua vez, respeita à absorção de luz solar para produção de energia elétrica.

Painéis fotovoltaicos e solares térmicos: em qual investir?

Se investir em painéis solares térmicos, opta pela opção mais económica e a sua vantagem é a poupança na conta do gás ao fim do mês.

Se, por outro lado, investir em painéis fotovoltaicos, das duas, uma: ou opta pela modalidade de autoconsumo e consome aquilo que produz, ou opta por vender à rede toda a energia excedente que produzir. Ou seja, estará a poupar e, se assim preferir, a gerar também receita. Se aparentemente esta opção só apresenta benefícios, é importante sublinhar que é a mais exigente em termos económicos.

Em terceiro lugar, tem a opção de investir numa Unidade de Pequena Produção (UPP): beneficia de energia solar térmica e ainda vende uma parte de energia fotovoltaica.

Seja qual for a sua decisão, o crédito especializado dá uma resposta simples e eficaz. E quais são as vantagens do crédito em si? Vamos descobrir:

Acumular descontos

O crédito concedido pode corresponder à totalidade do valor da fatura, da qual ainda pode pode descontar 30% no IRS. Assim, poderá obter do banco o valor que precisa de gastar, descontando ainda 30% ao final do ano.

Taxas de juros mais baixas

Ao contrário de outros créditos, o crédito especializado cobra taxas de juros mais reduzidas. Isto significa que reembolsará, no total, um valor aproximado ao do crédito concedido.

Boas condições de empréstimo

Quem recorre a um crédito deste tipo também pode usufruir de prazos alargados, em comparação com os créditos ditos “normais”.

O investimento em energias renováveis é uma decisão importante que deve ser tomada de forma informada e, se puder beneficiar do apoio certo, a hora de mudar pode estar bem perto. Agora que já ficou a conhecer as vantagens associadas ao crédito especializado, pode fazer a sua própria simulação de crédito aqui.

ComparaJá.pt_NoctulaChannel

Este artigo foi elaborado pelo ComparaJá.pt, plataforma online de simulação gratuita de produtos financeiros.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts