Inovadora tecnologia une turbinas eólicas através de iluminação LED

2018, Energias Renováveis, Estela Fernandes, Ideias Brilhantes, Inovação, Todos, UAU!Comentários fechados em Inovadora tecnologia une turbinas eólicas através de iluminação LED722

O Studio Roosegaarde, atelier de design fundado pelo holandês Daan Roosegaarde, desenvolveu uma série de iluminações LED que une várias turbinas eólicas, dando uma perspetiva mais artística às energias renováveis.

Roosegaarde é um designer conhecido pelo seu trabalho na área do design e da sustentabilidade. Já aqui abordamos dois dos seus trabalhos: a Smart Highway e a Smog Tower. Agora, o seu mais recente projeto chama-se Windlichte pretende trazer muita iluminação ao setor da energia eólica.

A instalação Windlicht inspirou-se na aldeia de Kinderdijk, na Holanda, conhecida pelos famosos moinhos de vento. O projeto desenvolvido por Roosegaarde, pretende que as turbinas eólicas interajam com o ambiente através da iluminação LED, criando uma espécie de dança de luzes brilhantes, que melhora a paisagem visual dos parques eólicos.

Segundo o designer, o projecto Windlicht pretende dar uma “nova aura às energias renováveis, interligando a arte com o ambiente”.

Como forma de testar o projeto, Roosegaarde e sua equipa de técnicos criativos, equiparam quatro turbinas na aldeia costeira de Zeeland, com uma tecnologia que lhes permitiu visualizar o movimento das máquinas.

No topo de cada turbina está uma caixa estabilizada que contém toda a tecnologia necessária para emitir a linha de luz. Isso inclui um LED de alta densidade e uma câmara térmica que acompanha o movimento da lâmina. Um micro-controlador programado para qualquer turbulência, também instalado no topo da turbina, é capaz de prever com precisão a velocidade e variação das lâminas.

Segundo informações do Studio Roosegaarde, a linha de iluminação LED viaja a 1,600 pés do topo de uma turbina, para uma lâmina que se encontre nas proximidades, com precisão semelhante a uma flecha.

Esta tecnologia, que permite que cada LED possa seguir precisamente uma lâmina à medida que gira, mesmo com movimentos de 280 quilómetros por hora, demorou cerca de dois anos a ser desenvolvida pela equipa técnica de Roosegaarde.

Em 2017, o projeto Windlicht foi o vencedor do Graphite Pencil, no D & AD Awards,  na categoria de “design for Public Spaces“. Os Prémios D & AD celebram trabalhos excepcionalmente extraordinários e são dados como um símbolo de uma grande conquista criativa.

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.


Fonte: GreenSaversstudioroosegaardewired

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts