Elevador sem cabos e que anda na horizontal

Curiosidades, Todos, UAU!, VídeosComments (1)4683

A evolução dos elevadores não tem sido muito significativa, mas a empresa alemã ThyssenKrupp inventou um novo elevador capaz de se movimentar na vertical e na horizontal e que não precisa de cabos.

Este elevador inovador chama-se Multi e não necessitará de cabos para se movimentar, como acontece nos elevadores “tradicionais”. Para que haja locomoção, o elevador usa levitação magnética (maglev), uma tecnologia já usada no Japão em alguns comboios de alta velocidade.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

A ThyssenKrupp refere que este elevador conseguirá movimentar-se 5 metros num segundo e que o cenário ideal é que seja instalado em edifícios com uma altura superior a 300 metros.

Multi elevador sem cabos alemanhã

O elevador Multi precisa de menos espaço que os elevadores comuns, o que poderá aumentar a área de utilização de um edifício em 25%. Além disso, as portas e as cabines são construídas com materiais leves, diminuindo o seu peso em 50%, comparando com o peso típico de um elevador.

Com esta nova tecnologia será ainda possível ter vários elevadores a circularem no mesmo eixo e até servir mais do que um ponto em cada piso, já que o elevador se consegue deslocar na horizontal. A ThyssenKrupp espera implementar o primeiro equipamento já em 2016, em fase de testes, numa torre que vai ser construída em Rottweil, na Alemanha.

Fontes: gizmag, Empresas Hoje

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts