Sementes de melancia: De ingrediente saudável à inovação!

Curiosidades, Inovação, TodosComentários fechados em Sementes de melancia: De ingrediente saudável à inovação!603

Sabia que as sementes de melancia são altamente nutritivas?

Se as deitas fora, não sabes o que estás perder… Conhece aqui as inovações incríveis feitas com este ingrediente 🙂

Lançamento no Brasil: 3 de julho de 2018

Reserve já o seu exemplar na Saraiva

www.emprego30dias.com/videos

A grande generalidade das pessoas adora comer melancia. É fresca, doce e muito hidratante devido ao alto teor de água, sendo ótima em dias de muito calor. No entanto, a grande chatice está na quantidade de sementes, não é verdade?

O que poucos sabem é que as sementes de melancia são muito saudáveis para o nosso organismo. Ricas em fibras, proteínas, gorduras saudáveis, zinco e magnésio, auxiliam a regular o colesterol no sangue e ajudam a manter a massa muscular.

Os nutricionistas aconselham a comê-las. E não só engoli-las.

Num artigo publicado na Alimmenta, a dietista e nutricionista Cristina Lafuente Gómez explicou que as sementes nunca se devem deitar fora, sobretudo as sementes brancas. Engolir não chega é necessário mastigá-las para que possamos beneficiar do enorme conteúdo nutricional. Segundo os especialistas, o ideal é consumi-las depois de secas no forno ou então picadas. Apesar de todas as vantagens, as sementes de melancia não são de fácil digestão, por isso não deverá comê-las ao pequeno-almoço nem antes de ir dormir, afirma a nutricionista.

De ingrediente saudável à inovação

Aos que procuram a praticabilidade das sementes de melancia, diversas marcas desenvolvem produtos com base nessas sementes. É o caso da empresa Go Raw que criou as barritas feitas através das sementes de melancia. Cada barrinha possui 12g de proteína.

As sementes brancas podem ser consumidas puras, salgadas ou temperadas.  Podem ser colocadas em pães, saladas, iogurtes e onde mais quiser, a variedade de usos é a mesma de outras sementes como a sementes de abóbora, por exemplo.

A inovação mais curiosa é a utilização destas sementes na manteiga. Sim, uma manteiga vegetal, para passar no pão, tipo manteiga de amendoim, só que feita de sementes de melancia 🙂

Para quem quer ir além do paladar, as poderosas sementinhas têm poder antioxidante e são a matéria-prima para o desenvolvimento de óleos e outros cosméticos hidratantes e “anti-idade”.  Digamos que são cremes que melhoram a saúde da pele, graças às suas características. Têm até óleo bronzeador.

Por fim, é claro que não podia faltar a grande estrela, a fruta. A startup inglesa Sakara, a mesma que produziu a manteiga com as sementes, também criou um snack de melancia desidratada, ideal para o lanche ou para adicionar em receitas.

Quem diria que esta fruta possuía tantas riquezas além de seu sabor refrescante? Agora já sabe, coma também as sementes de melancia!


Este texto foi escrito pela equipa do Blog Eat Innovation, um site sobre projetos inovadores da área alimentar.


Fontes: ObservadorTrend HunterMelloTrue BotanicalsAfrican Journal of Agricultural Research

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts