sapatilhas adidas lixo oceanos

Sapatilhas adidas feitas com redes de pesca ilegal

Sofia Marques Correia, TodosComments (2)2933

Depois de uma viagem de 110 dias a seguir um navio de pesca ilegal, a Organização Não Governamental (ONG) Sea Sheperd recuperou várias redes de pesca, que foram usadas para fazer umas sapatilhas adidas diferentes de todas as outras que já viste.

Sapatilhas adidas redes de pesca

As redes de pesca são uma das grandes fontes de poluição dos oceanos, por isso foi nesse material que a adidas se baseou para criar umas sapatilhas. Mas pelo menos uma parte das redes usadas neste projeto vieram de uma fonte muito mais interessante do que simples lixo marinho. A Sea Sheperd, uma Organização Ambientalista ligada à conservação dos mares, capturou cerca de 72 km de redes de pesca depois de seguir durante 110 dias um grupo de pescadores ilegais procurados pela polícia internacional, na costa oeste do continente africano.

sapatilhas adidas lixo oceanos

As sapatilhas adidas que querem defender os oceanos, são feitas de fios e filamentos recuperados do lixo marinho e de redes de pesca de grande profundidade.

Sapatilhas adidas reciclagem

redes de pesca plástico

“Queremos colocar os oceanos como uma parte fundamental do debate sobre as mudanças climáticas”, disse Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans, parceira da Sea Sheperd e da adidas neste projeto. “O nosso objetivo é aumentar a sensibilização do público e inspirar novas colaborações que contribuam para proteger e preservar os nossos oceanos”, contou.

O problema do plástico dos oceanos é cada vez mais falado e talvez por isso apareçam cada vez mais pessoas interessadas em resolvê-lo. Exemplo disso é o génio de 19 anos que arranjou uma solução para limpar os oceanos, ou a Ocean Sole, que é uma empresa que recolhe chinelos de borracha abandonado nas praias e transforma-os em brinquedos, jóias, esculturas e produtos de decoração.


Este tema foi sugerido por Aula CNT, sugere tu também ideias ou projetos interessantes para publicarmos no NOCTULA Channel através do nosso Facebook ou pelo email info@noctulachannel.com! :)

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

 Fonte: Adidas

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts