mercado regulado

Regresso ao mercado regulado de eletricidade

2017, 2021, Eletricidade, Mercado livre, Mercado regulado, Poupar, Selectra, TodosComentários fechados em Regresso ao mercado regulado de eletricidade404

Com o constante aumento dos preços da eletricidade no mercado livre em Portugal, o Governo viu-se na obrigação de aprovar o regresso às tarifas do mercado regulado de eletricidade.

No passado dia 19 de julho, foi validada a hipótese dos consumidores poderem optar por uma tarifa mais vantajosa para eles, seja esta transitória ou não. Para aplicar esta proposta, é necessário que, o Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, aprove no prazo de 60 dias, após a entrada em vigor do diploma, por portaria, o regime semelhante ao das tarifas reguladas.

No entanto, em novembro do ano passado, foi ainda aprovado no parlamento o alargamento do prazo para as famílias mudarem do mercado regulado para um comercializador do mercado livre, num prolongamento de 3 anos, que passou de 2017 para dezembro de 2020.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, companhia comparadora de tarifas de eletricidade e gás natural no mercado livre, deixa-nos uma pergunta: “Será esta data definitiva, ou esta obrigatoriedade de mudança para o mercado livre irá terminar?”

Em pouco tempo saberemos, no entanto, segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, o mercado liberalizado de energia em Portugal alberga cada vez mais consumidores de eletricidade. Em maio deste ano alcançou-se cerca de 4.85 milhões de clientes neste mercado, representando no mercado livre 92.4% do consumo total registado em Portugal Continental.

A EDP Comercial continua a ser a comercializadora com a maior quota de mercado de clientes e de consumo, seguida da Galp, Endesa e Iberdrola.

mercado regulado

Este artigo foi produzido pela equipa Selectra, líder no aconselhamento de tarifas de gás natural e eletricidade em França e Espanha e agora em Portugal. Atualmente tem ao seu dispor o site dirigido aos consumidores de energia onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com o mercado livre.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts