recyclebank reciclar banco reciclagem

Recyclebank, o banco em que a moeda de troca é o lixo

TodosComentários fechados em Recyclebank, o banco em que a moeda de troca é o lixo1864

Nos Estados Unidos da América, em Filadélfia, nasceu a ideia de incentivar os moradores a reciclar, mas também recompensá-los por isso. Os ex-colegas de escola, Patrick Fitzgerald e Ron Gonen começaram a conversar sobre a ideia em 2002 e foi em 2004 que criaram o Recyclebank, um “banco” em que a moeda de troca é o lixo. Passados 11 anos, o projeto conta com mais de 4 milhões de membros.

Recyclebank reciclagem

Mas como é que se ganham as recompensas do Recyclebank?

Primeiro, os moradores necessitam de ganhar pontos pelo progresso e pela reciclagem que fazem, depois esses pontos podem ser usados de várias maneiras: em descontos em lojas online, em assinaturas de revistas, descontos em restaurantes, produtos de higiene e até doar os pontos a projetos de conservação da natureza ou de educação.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

recyclebank reciclar banco reciclagem

Um dos programas de doação de pontos do Recyclebank ligados à educação é o Green Schools Program (Programa das Escolas Verdes), no qual os alunos apresentam um plano de projeto. As escolas selecionadas recebem os pontos doados para realizar o projeto.

Recyclebank reciclagem plantar árvores

O Recyclebank tem também uma loja online, a One Twine, que tem como objetivo promover a sustentabilidade, onde os seus produtos são elaborados de forma sustentável, renováveis, eficientes e recicláveis. Podes encontrar lá um pouco de tudo. A One Twine reverte 5% dos lucros para o Green Schools Program.

one twine recyclebank

O RecycleBank inspira e recompensa as mais inteligentes escolhas diárias para um futuro mais sustentável.

Em Portugal, a empresa de gestão de resíduos Lipor também tem um cartão de recompensas para quem faz a separação do lixo, já falamos sobre esse projeto no NOCTULA Channel, vê mais sobre o ECOShop aqui.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts