recyclebank reciclar banco reciclagem

Recyclebank, o banco em que a moeda de troca é o lixo

Liliana Cristina, TodosComentários fechados em Recyclebank, o banco em que a moeda de troca é o lixo979

Nos Estados Unidos da América, em Filadélfia, nasceu a ideia de incentivar os moradores a reciclar, mas também recompensá-los por isso. Os ex-colegas de escola, Patrick Fitzgerald e Ron Gonen começaram a conversar sobre a ideia em 2002 e foi em 2004 que criaram o Recyclebank, um “banco” em que a moeda de troca é o lixo. Passados 11 anos, o projeto conta com mais de 4 milhões de membros.

Recyclebank reciclagem

Mas como é que se ganham as recompensas do Recyclebank?

Primeiro, os moradores necessitam de ganhar pontos pelo progresso e pela reciclagem que fazem, depois esses pontos podem ser usados de várias maneiras: em descontos em lojas online, em assinaturas de revistas, descontos em restaurantes, produtos de higiene e até doar os pontos a projetos de conservação da natureza ou de educação.

recyclebank reciclar banco reciclagem

Um dos programas de doação de pontos do Recyclebank ligados à educação é o Green Schools Program (Programa das Escolas Verdes), no qual os alunos apresentam um plano de projeto. As escolas selecionadas recebem os pontos doados para realizar o projeto.

Recyclebank reciclagem plantar árvores

O Recyclebank tem também uma loja online, a One Twine, que tem como objetivo promover a sustentabilidade, onde os seus produtos são elaborados de forma sustentável, renováveis, eficientes e recicláveis. Podes encontrar lá um pouco de tudo. A One Twine reverte 5% dos lucros para o Green Schools Program.

one twine recyclebank

O RecycleBank inspira e recompensa as mais inteligentes escolhas diárias para um futuro mais sustentável.

Em Portugal, a empresa de gestão de resíduos Lipor também tem um cartão de recompensas para quem faz a separação do lixo, já falamos sobre esse projeto no NOCTULA Channel, vê mais sobre o ECOShop aqui.

Liliana Cristina NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Liliana Cristina, do Blog Verdade Verde no PretoLê todos os artigos da Liliana aqui.

Também gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts