Reciclagem: Lavar ou não lavar as embalagens?

2018, Ambiente, Curiosidades, Estela Fernandes, TodosComentários fechados em Reciclagem: Lavar ou não lavar as embalagens?938

Na tua opinião, devemos ou não devemos lavar as embalagens antes de as colocarmos no ecoponto?

A colocação de resíduos nos ecopontos continua a suscitar várias perguntas a quem está decidido em fazer uma devida separação do seu lixo.

Ecoponto Amarelo – Aquele que suscita mais dúvidas!

Na altura da separação dos resíduos, o ecoponto amarelo ainda suscita dúvidas como por exemplo:

  1. Podemos colocar as embalagens com gordura, como garrafas de azeite e de óleo?
  2. Tenho que as lavar previamente?
  3. E as embalagens de alumínio, da comida de take away ou latas de conserva?

Não é necessário lavar as embalagens… Todas as embalagens vão passar por vários tratamentos desde que chegam à indústria recicladora até serem transformadas em novos materiais.

Desta forma, ao lavar as embalagens estará, por um lado a gastar água, recurso muito precioso e cada vez mais escasso, e por outro lado a perder tempo e dinheiro, já que as embalagens irão sofrer entre outros processos, um processo de lavagem ao chegarem à indústria recicladora.

As embalagens devem apenas ser escorridas de todo o seu conteúdo e enxaguadas, se for caso disso, apenas para evitar maus cheiros quando armazenadas em casa.

As embalagens também devem ser espalmadas sempre que possível. Desta forma, para além de ocuparem menos espaço em casa e diminuírem o número de deslocações ao ecoponto, também se reduz o volume que vão ocupar no contentor diminuindo os custos e a poluição provocada pelo transporte e armazenamento desses materiais.

Por exemplo, todos os produtos de higiene, como pasta dos dentes, champô, etc, também deverão ser depositados no ecoponto amarelo! Vê aqui um breve explicação sobre este tema, durante o programa Minuto Verde apresentado pela Quercus.


Se se encontrar fora de portugal e não conseguir aceder ao vídeo, aceda ao seguinte link: RTP fora de Portugal 


Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fonte: LiporGreensavers

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts