Um preservativo que muda de cor quando entra em contacto com doenças infeciosas, tal como a clamídia ou a sífilis.

Preservativo que muda de cor quando deteta doenças

Ideias Brilhantes, QICI, TodosComentários fechados em Preservativo que muda de cor quando deteta doenças1124

As campanhas para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis reforçam a importância da utilização do preservativo para a prática de sexo seguro. Apesar de o preservativo garantir proteção, quando nada se sabe sobre o parceiro, nada pode garantir que não exista qualquer contacto e o contágio infecioso aconteça.

A pensar neste problema, um grupo de adolescentes ingleses tiveram a brilhante ideia para um sistema de alerta infalível! Um preservativo que muda de cor quando entra em contacto com doenças infeciosas, tal como a clamídia ou a sífilis.

Um preservativo que muda de cor quando entra em contacto com doenças infeciosas, tal como a clamídia ou a sífilis.

Estudantes Musaz Nawaz, Daanyaal Ali e Chirag Shah explicam ao Dr.Christian Jessen a ideia do preservativo que muda de cor quando deteta doenças.

Nós criamos o preservativo S.T.EYE como uma nova forma de detetar doenças sexualmente transmissíveis, para ajudar a próxima geração. Queríamos criar algo que tornasse a deteção deste tipo de doenças mais segura que nunca, para que as pessoas tomassem medidas imediatas na privacidade das suas casas, sem ter que passar por procedimentos médicos.“, explica Daanyaal Ali, de 14 anos, um dos membros da equipa do projeto.

Como funciona o preservativo que muda de cor?

O preservativo S.T.EYE tem uma camada de anticorpos que interagem com os antigenes das doenças sexuais. Ao entrar em contacto com uma doença sexualmente transmissível, a reação irá fazer com que a membrana de borracha mude de cor. Verde indicaria clamídia; amarelo, herpes; e azul, sífilis. O preservativo também poderá detetar vírus do papiloma humano, que causa verrugas genitais.

Um preservativo que muda de cor quando entra em contacto com doenças infeciosas, tal como a clamídia ou a sífilis.

Como se a ideia ainda não fosse suficientemente brilhante, este preservativo inovador tem ainda mais uma característica importante. A capacidade de mudar de cor irá funcionar de ambos os lados do preservativo, ou seja, pode detetar doenças sexualmente transmissíveis de qualquer um dos parceiros.

Ainda numa fase de conceito, a ideia foi distinguida na TeenTech Awards, na categoria de Future of Health, mas os jovens criadores afirmam que já foram contactados por uma empresa de preservativos com interesse em transformar este conceito em realidade.

Noctulers-QICI quantas ideias

Fonte: Site parceiro Quantas Ideias Cabem Numa Ideia?


Se também queres ser parceiro do NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts