Surfistas criam pranchas de surf com rolhas usadas

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComments (4)7117

As pranchas de surf têm uma pegada ecológica significativa. Sendo o surf um desporto de natureza, dois jovens espanhóis decidiram criar uma prancha feita de materiais naturais – rolhas de cortiça.

Reaproveitar materiais é um dos grandes desafios para evitar o desperdício e até mesmo poupar a natureza da geração de resíduos. A prática é colocada agora em diversos produtos, como as pranchas de surf feitas com rolhas de cortiça fabricadas pela empresa, de nome peculiar, Richpeoplethings (“Coisas-de-gente-rica”), em Múrcia, Espanha.

pranchas de surf por do sol rolhas reciclagem

As primeiras pranchas feitas por havaianos eram produzidas com madeira proveniente de árvores típicas das ilhas do Oceano Pacífico, como ula, koa e wili wili. No entanto, novos materiais mais leves e resistentes foram desenvolvidos com o passar dos anos.

Atualmente as pranchas de surf são normalmente feitas de 3 materiais: espuma, fibra de vidro e resina. Como o surf é um desporto inteiramente ligado à natureza, nada melhor do que usar uma matéria prima sustentável para criar as pranchas.

Angel Rodriguez Arnal surf prancha

A ideia partiu de dois jovens espanhóis que recolhem rolhas doadas por voluntários. Após serem separadas por tamanho e colocadas na forma correta, são fixadas com cera de abelha e resina de pinheiro, materiais com menos impactos do que os usados normalmente nesta indústria.

fundadores Richpeoplethings pranchas de surf

Fundadores da Richpeoplethings.

A cortiça é altamente indicada para pranchas de surf devido às suas particularidades, visto que é impermeável, leve, elástica e adere bem ao surfista, proporcionando uma melhor performance sobre as ondas.

Segundo a Richpeoplethings, cerca de 2500 toneladas de rolhas de cortiça são deitadas para o lixo anualmente.

surfista prancha rolhas de cortiça

O produto é feito à medida em diversos modelos e podes adquirir uma prancha através de encomenda no site oficial da empresa, que garante a entrega em dois meses.

Este projeto tem mais uma coisa boa: parte das receitas é doada para projetos que incentivam o desporto.

O que achas desta ideia? 🙂

Fontes: Green Nation e Ecocycle

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts