Esferovite: do ecoponto amarelo para a prancha de surf

Curiosidades, Todos, VídeosComments (1)3943

A marca Reef, velha conhecida dos surfistas por todo o mundo, está a desenvolver um novo modelo de prancha de surf sustentável. A ideia consiste em reaproveitar a esferovite utilizada para embalar produtos nas lojas da marca.

prancha de surf esferovite

Reaproveitar materiais é um dos grandes desafios para evitar o desperdício e até mesmo poupar a natureza da geração de resíduos. São várias as empresas que recolhem resíduos e os transformam em produtos com valor, por exemplo, a Ocean Sole transforma chinelos de borracha em brinquedos e esculturas ou a Elephant Branded, que transforma sacos de cimento em malas.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

A Reef colaborou com a “Pacífic Panel Products”, empresa responsável pela produção da esferovite, e aliou-se à “Sustainable Surf” e à “Marko Foam” para transformar o material em novas pranchas. A esferovite reciclada mostrou ser resistente e duradoura.

Rob Machado prancha de surf sustentável

Para incentivar o uso deste material, o surfista profissional Rob Machado, atleta patrocinado pela marca Reef, criou duas pranchas com as próprias mãos e foi para a água testar seu modelo sustentável. “Adoro a ideia de fazer a prancha de surf com a esferovite que foi usada para enviar produtos da marca.”, declara o surfista.

Rob Machado surfar onda prancha ecológica

A ideia de criar pranchas de surf mais sustentáveis não é única, já surgiram vários projetos pelo mundo, inclusivamente em Portugal, com o exemplo da prancha de surf feita com cortiça e com rolhas de cortiça usadas.

A esferovite que vem dentro das caixas de eletrodomésticos ou equipamentos eletrónicos deve ser colocada no ecoponto amarelo. No entanto, quando se trata de tabuleiros para carne ou congelados, mesmo bem lavados têm de ser deitados no lixo comum, pois são feitos de um tipo de esferovite que não é reciclável em Portugal.

Fonte: Green Nation

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts