ilha-pessegueiro-praia-sines

As 5 praias mais bonitas de Portugal

Curiosidades, TodosComments (7)59961

Portugal tem um costa enorme repleta de belíssimas praias quer no litoral quer no interior do país. Esta é uma pequena seleção, há muitas mais que merecem ser visitadas.

1 – Praias de Porto Covo (Sines)

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

O difícil é escolher a praia. A melhor decisão é ficar duas semanas numa das mais belas aldeias portuguesas que é Porto Covo e ir descobrindo as várias praias maravilhosas (algumas quase desertas) de água transparente.

porto corvo alentejo sines praia mar Gonçalo Lopes

Fotografia: Gonçalo Lopes

Porto Covo situa-se no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no qual se encontram diversos tipos de paisagens e habitats naturais e semi-naturais, tais como arribas e falésias, praias, várias ilhotas e recifes (recife de coral na Carrapateira), e muito mais.

2 – Praia do Camilo (Lagos)

Uma enorme escadaria pode afugentar os banhistas mais fracos, mas quando se olha para o areal pensamos que não podemos estar em Portugal.

praia do camilo lagos algarve

Fotografia: Créditos

Uma praia paradisíaca de águas mornas e transparentes onde se podem observar várias espécies de peixes e passar um ótimo dia de praia.

Por mais incrível que pareça, a maior parte dos banhistas nesta praia são estrangeiros.

Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

3 – Murtinheira (Figueira da Foz)

Uma praia de águas frias mas com uma beleza deslumbrante.

Com a Serra da Boa Viagem como pano de fundo e um mar azul no horizonte, é uma ótima praia para praticar surf e bodyboard.

surf-spot-Murtinheira-body-board-praia

Perto da confusão de Buarcos e da Figueira da Foz, a praia da Murtinheira é normalmente calma, mesmo nos dias quentes de verão.

4 – Praia da Ilha do Pessegueiro (Sines)

Perto de Porto Covo encontramos a praia da Ilha do Pessegueiro, que também pertence ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Com vista para a ilha, esta zona encanta qualquer um.

ilha-pessegueiro-praia-sines

Praia Ilha do Pessegueiro. Fotografia: Créditos

Também aqui podemos encontrar praias pequenas entre as falésias, muitas vezes desertas.

Na verdade não existe nenhuma árvore de pêssegos na ilha, o nome Ilha do “Pessegueiro” resulta do termo latino piscatorius ou piscarium, referente à atividade piscatória que ali se desenvolvia na época do Império Romano.

5 – Portinho da Arrábida (Setúbal)

A areia branca e fina e as águas transparentes e luminosas estabelecem um fantástico contraste com a austeridade imponente da Serra da Arrábida, pertencente ao Parque Natural da Arrábida.

Portinho-da-Arrábida-setúbal praia

Fotografia: Créditos

Achas que algum destes locais se poderia inserir na lista de 52 locais a visitar em 2014 selecionados pelo New York Times?

Pedimos aos nossos leitores para nos dizerem quais as praias fluviais mais bonitas e Portugal, podes ver o resultado aqui.

Diz-nos nos comentários que praia juntavas a esta lista! 🙂

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts