Pinta o telhado de branco e poupa na conta da luz

Curiosidades, Todos, VídeosComments (1)2111

Os telhados verdes podem ser uma solução para melhorar a qualidade do ar nas cidades, transformando edifícios em zonas verdes, produzindo oxigénio e mantendo a temperatura dos edifícios. Mas existe outra sugestão, muito mais barata, rápida e simples que também pode tornar os nossos telhados mais ecológicos, pintá-los de branco!

telhado de branco poupa luz

O movimento de pintar de branco os telhados das cidades chama-se The White Roof Project, ou em português “O Projeto Telhado Branco”.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

Normalmente os telhados  dos edifícios são escuros, absorvendo os raios solares e elevando a temperatura interior, exigindo muito mais energia aos aparelhos de ar-condicionado para os manter frescos. Um telhado branco reflete os raios solares quase absolutamente, reduzindo de 30 a 70% a temperatura interior dos edifícios.

telhados brancos eficiencia energetica

telhados brancos

Os benefícios desta aplicação são consideráveis: ao diminuir a utilização do ar-condicionado, estaremos a consumir menos energia e consequentemente a poupar na conta da luz e a reduzir as emissões poluentes dessa produção de energia. Ao mesmo tempo, combatem-se as ilhas de calor que se formam nas grandes cidades, e que elevam até 5 graus a temperatura desses conglomerados urbanos.

Fonte: Hypeness

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts