Qual é o problema dos pandas?

Curiosidades, Slide, TodosComments (2)10094

Com apenas 1600 pandas a viver em estado selvagem e um estilo de vida auto-destrutivo, esta é uma espécie em vias de extinção.

Porque é que os pandas são tão maus a fazer bebés?

A fêmea é fértil apenas 3 dias por ano e os machos têm pénis tão pequenos que se torna difícil encontrar posição para acasalar!

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Numa tentativa de remediar o problema, alguns centros de recuperação da espécie mostram imagens de outros pandas a acasalar para tentar criar ambiente entre macho e fêmea… No entanto, esta pornografia de pandas teve sucesso limitado.

Para além de não terem muito jeito a fazer bebés, também são maus a mantê-los vivos. Quando nascem, as crias são muito pequenas, aproximadamente com 10 cm de comprimento e 100 g de peso. A taxa de mortalidade infantil (no primeiro ano de vida) é de 40%.

Apesar de infecções serem muitas vezes a causa de morte nas crias de panda, existem outros factores. Como serem esmagadas acidentalmente pelas progenitoras, que pesam à volta dos 90 kg.

A dieta de bambu dos pandas é muito pobre

Ao longo dos últimos 2 milhões de anos o panda gigante evoluiu para viver principalmente de um alimento – bambu. Estes animais comem quase 40 kg de bambu por dia. No entanto, este alimento não é a melhor escolha para o panda pois é muito pobre nutricionalmente.

Outro factor importante é que estes animais nem sequer têm o “gene digestivo da celulose” para conseguirem digerir o bambu, como os herbívoros têm. E, pelo facto de serem da família dos ursos, evoluíram como carnívoros ou omnívoros, portanto não têm o sistema digestivo adequado para digerir as fibras do bambu como os ruminantes, com estômagos de quatro cavidades.  Por tudo isto, os pandas conseguem apenas digerir 20% do que comem.

Cientistas pensam que também será por causa desta dieta pobre que as crias de panda nascem tão frágeis.

panda a comer bambu

Então porque é que comem tanto bambu?!

Os pandas adoram bambu porque é saboroso! E há cientistas que dizem que o bambu poderá ser viciante.

Fonte: www.todayifoundout.com

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts