Plástico retirado dos oceanos vira mobília

Curiosidades, Todos, VídeosComments (1)4707

A ideia de fazer um banco com plástico dos oceanos surgiu de duas pessoas que queriam chamar a atenção para um problema – a acumulação de lixo nos mares.

sea chair cadeira feita com plástico dos mares

O problema do plástico dos oceanos é cada vez mais falado e talvez por isso apareçam cada vez mais pessoas interessadas em resolvê-lo. Exemplo disso é o génio de 19 anos que arranjou uma solução para limpar os oceanos, ou a Ocean Sole, que é uma empresa que recolhe chinelos de borracha abandonado nas praias e transforma-os em brinquedos, jóias, esculturas e produtos de decoração.

Lançamento no Brasil: 3 de julho de 2018

Reserve já o seu exemplar na Saraiva

www.emprego30dias.com/videos

plástico praias lixo

Azusa e Alex, criadores da ideia do banco feito com lixo, sempre foram atraídos pelo mar e foi esse fascínio e preocupação que os levou a conceber a Sea Chair (em ingês “Cadeira do Mar”). Este é um projeto que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para o problema da poluição dos oceanos, através de móveis feitos com o plástico que o poluí.

banco design plástico oceanos

Envolveram-se com a comunidade de pescadores locais e, em barcos de pesca, foram para alto mar recolher plástico. Na própria embarcação, derreteram o material e criaram um banco com 3 pernas.

A dupla de criativos partilhou com o mundo o seu método de produção e o banco já foi replicado noutros pontos do mundo.

banco feito com lixo dos mares

Com o intuito de conseguirem financiamento para avançar com o projeto, realizaram uma campanha de crowdfunding (angariação de fundos) para levar o projeto a alto mar novamente, desta vez numa embarcação chamada “Dragão do Mar”, um navio de 72 metros dedicado à investigação de plástico no mar, que vai levá-los a uma das grandes zonas de concentração de lixo.

barco plástico oceano

“Queremos levar o projeto para a “ilha de plástico” do Atlântico Norte para fazer uma coleção de design com o lixo que conseguirmos remover, bem como gravar um filme que realmente possa envolver o público sobre a questão do plástico do mar.”

Fonte: Green Nation

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts