Comunica 2015_Paula Mendes_Marketing Ambiental Comunicação

Paula Mendes da LIPOR – COMUNICA 2015

Comunica 2015, Eventos, Oradores ComunicaComments (2)1530

Paula Mendes, Diretora do Departamento de Educação, Comunicação e Relações Institucionais da LIPOR, esteve na Conferência COMUNICA 2015 – Comunicação na área do Ambiente com a apresentação “Comunica Resíduos“, durante a qual apresentou algumas iniciativas de Marketing Ambiental da LIPOR.

Paula Mendes da LIPOR comunica 2015 (11)

A LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto trata, todos os anos, cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos (RU) produzidos por cerca de 1 milhão de habitantes.

LIPOR_COM Ambiente no Coracao

Com a intenção de minimizar a deposição de resíduos em aterro, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, completadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Comunica 2015 comunicação na área do ambiente

A LIPOR, apesar de ser uma empresa de resíduos, desenvolveu uma imagem de marca muito ligada à sustentabilidade. Para tal, tem um forte Departamento de Educação Ambiental, que tem desenvolvido imensas iniciativas para a população em geral, conseguindo atingir o objetivo de aumentar a reciclagem e diminuir os resíduos que vão para aterro.

Um dos exemplos de inovação e dinamismo da LIPOR é o cartão EcoShop, um projeto que beneficia quem separa o lixo e o entrega para reciclagem. Os utilizadores ganham pontos consoante a quantidade de resíduos que entregam, esses pontos podem depois ser transformados em descontos em várias lojas.

ecoshop_catalogo-reciclagem

A LIPOR tem apostado muito na Educação Ambiental, com o desenvolvimento de vários cursos e formações ao longo do ano, com temas desde a compostagem caseira de resíduos orgânicos e agricultura biológica, até Gestão de Resíduos e Prevenção na Produção de Resíduos.

Paula Mendes, com experiência nacional e internacional na definição de estratégias para a gestão dos resíduos, de Comunicação e Marketing Ambiental e de envolvimento da Comunidade, apresentou o caso de estudo da LIPOR, na apresentação “Comunicação Resíduos”, durante a  Conferência COMUNICA 2015 – Comunicação na área do Ambiente, que se realizou dia 22 de abril de 2015, em Viseu.

Comunica 2015_Paula Mendes_Marketing Ambiental Comunicação

Paula Mendes da LIPOR comunica 2015 (11)

“Rumo à Sustentabilidade”, mote da estratégia da LIPOR, explicita, desde logo, uma gestão sustentável agregadora dos três pilares do Desenvolvimento Sustentável, na qual a LIPOR aposta e continuará a apostar. “Olhar para trás orgulha-nos, olhar o presente envaidece-nos, pensar e imaginar o futuro honra-nos!”


As empresas que estiveram presentes na COMUNICA 2015:

– LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto,

– NOCTULA – Consultores em Ambiente,

– Corticeira Amorim,

Primeira Imagem – Consultores de Comunicação,

EDP – Energias de Portugal.

Programa Conferência COMUNICA 2015 - Comunicação na área do Ambiente


Qualquer dúvida contacte info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO? TENS QUE LER ESTE LIVRO:

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Se preferires, podes ler o livro em formato PDFwww.noctulastore.com/produto/pdf-como-conseguir-emprego-em-30-dias/

ebook-PDF-como-conseguir-emprego-em-30-dias-600x800

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão! Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

Related Posts