Partilhar eletricidade com quem precisa – Gridmates

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComments (1)1805

Plataforma Gridmates vai permitir partilhar eletricidade com quem mais precisa na comunidade.

Em vários países, incluindo Portugal, quem produz energia solar e eólica em casa tem a opção de vender o que não usa à empresa da rede elétrica, gerando assim outra fonte de rendimento. Mas, nos Estados Unidos da América, em breve, quem quiser doar a energia renovável a pessoas ou instituições que não tenham condições de pagar poderá disponibilizar a sua energia excedente e oferecer a quem precisa.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

gridmates partilhar eletricidade
Através da plataforma Gridmates, os produtores de energia dispostos a contribuir e a ajudar quem precisa poderão inscrever-se e disponibilizar a quantidade de energia que não utilizam em casa.

O site vai direcionar o excesso de energia para os mais necessitados, que podem ser ONG, escolas, pessoas debilitadas, idosos ou desempregados.

pobreza energética

40 milhões de cidadãos americanos enfrentam pobreza energética.

E aqueles que ainda não produzem a própria energia também poderão contribuir ao pagar uma parte da conta de luz de quem não tem como pagá-la.

Para evitar o desperdício e consciencializar os utilizadores, a plataforma dá dicas de como poupar energia.

gridmates ligar com energia

“Liga com energia”

Outro projeto interessante relacionado com energia e a sociedade é a Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis  que promove o envolvimento dos cidadãos na criação de um novo paradigma social, económico e ambiental. Esta empresa social promove o investimento coletivo em projetos de energia renovável e reparte os benefícios entre os investidores, a sociedade e o planeta.

Fonte: Green Nation

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts