Para ti a fotografia é um hobby? Vê o que estás a perder…

Como fazer, Como vencer, Todos, VídeosComentários fechados em Para ti a fotografia é um hobby? Vê o que estás a perder…413

És apaixonado por fotografia? A fotografia é um hobby para ti? Que pena, pode estar a passar-te ao lado uma grande oportunidade de transformares a tua vida.

Sou apaixonado por fotografia desde os meus 14 anos, e durante mais de uma década utilizei a fotografia como hobby. Era uma satisfação pessoal e não tinha como objetivo ser um fotógrafo profissional porque não me identificava com esse tipo de trabalho, não era um trabalho que me movesse.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

Um dia percebi que a forma como eu utilizava a fotografia podia ser rentável, ou seja, podia divertir-me a fazer algo que gostava e ainda me pagavam por isso.


Mais conteúdos sobre os Bancos de Imagem, clica aqui.


O que aconteceu quando disse aos meus pais que queria tirar um curso de design gráfico?

Quando decidi frequentar o curso superior de design e comunicação, não fazia a mínima ideia do que me esperava, nem sequer os meus pais, aliás, tenho algumas dúvidas se os meus pais sabiam do que realmente se tratava.

Segui a minha intuição e o que me fascinava. Os meus pais não me contrapuseram, mas tenho a certeza que preferiam que seguisse uma área mais conceituada, preferiam que no futuro fosse um médico, engenheiro, advogado ou que seguisse outra profissão onde pudesse ter uma vida mais folgada. Todos os pais querem o melhor para os filhos e não condeno este pensamento em qualquer pai.

Confesso que a certa altura pensei que eles podiam ter razão, mas só mais tarde percebi que existem outras formas de vender a minha criatividade, e principalmente deixar de trocar o meu tempo por um ordenado.

Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Entre várias outras formas de explorar a minha criatividade, esbarrei-me, por acaso com os bancos de imagem, enquanto comprador de imagens e rapidamente percebi que era algo que eu podia explorar e com um potencial enorme, quer a nível de rentabilidade quer a nível de estilo de vida.

Hoje agradeço aos meus pais por me terem deixado seguir a minha intuição, porque percebi que um criativo tem um potencial gigantesco, que na maior parte das vezes está adormecido ou escondido.

Se és um criativo, explora também o potencial que há em ti!


Mais conteúdos sobre os Bancos de Imagem, clica aqui.


Achas que nunca vais enriquecer como fotógrafo? Vê o que estás a fazer mal…

Sempre que alguém queixa das dificuldades de ser fotógrafo ou designer gráfico eu conto uma história. Foi a história que me inspirou.

Quando comecei a vender imagens em bancos de imagem seguia um fotógrafo de bancos de imagem chamado Yuri Arcurs, Lembro-me de ver uma entrevista em que dizia que começou, enquanto estudava. Começou como qualquer outro fotógrafo, com apenas uma venda, por apenas uns cêntimos. Em 2011 era o fotógrafo de bancos de imagem, que mais vendia em todo o mundo, vendendo mais de 2 milhões de imagens por ano, e em 2012 foi divulgada uma notícia que vendia 450 imagens por hora. Até que um dia criou o seu próprio Banco de Imagens.

Pesquisa a história de Yuri Arcurs, é fascinante!


Mais conteúdos sobre os Bancos de Imagem, clica aqui.


Trabalhas das 9 às 5? Ganha o passaporte para a liberdade!

Uma das grandes vantagens dos contribuidores de bancos de imagem é que fazem o seu próprio horário, não vou esconder que dá muito trabalho, mas é um trabalho que dá um gozo enorme.

Por vezes estou no estúdio a fotografar um simples objeto e dou por mim a pensar no que estaria a fazer se tivesse um trabalho dito normal, das 9 às 5, provavelmente estaria a ouvir o cliente “olhe, preciso que faça a fotografia de outro ângulo, e para daqui a 20 minutos…”

Sou eu que defino o que quero fazer, como e quando fazer!


Mais conteúdos sobre os Bancos de Imagem, clica aqui.


Não gosto do meu patrão…

Não digas que não gostas do seu patrão, até porque o mais provável é que ele seja uma boa pessoa, e se calhar aperta contigo porque tem contas a pagar no fim do mês.

O que tu não gostas é do que fazes, ou melhor, da forma como o fazes…

Já senti o mesmo, e não era feliz com o que fazia. A boa noticia é que a mudança depende apenas de ti, está ao alcance de dois ou tez cliques e uma grande força de vontade. Se chegou a hora de dizer basta, diz a ti mesmo e alcança o passaporte para a liberdade com a tua própria potencialidade.

Se não estás contente com a tua vida, a culpa é tua, e se tiveres sucesso na tua vida… a culpa também é tua.


Mais conteúdos sobre os Bancos de Imagem, clica aqui.


Porque é que ninguém entende os Designers Gráficos?

Mude as cores, coloque o texto maior, coloque alguma coisa naquele espaço branco, não gostei, pode fazer outra proposta? Porque é que ninguém nos entende? Porque é que não nos dão valor? Porque é que as pessoas fazem literalmente o que o médico manda, e insistem em não aceitar aquilo que fazemos, afinal também tivemos formação na nossa área… em principio sabemos mais do assunto que eles…

A resposta é simples, somos designers e fazemos propostas, ao apresentarmos uma proposta está implícito que sendo proposta ela pode ser alterada, e como a maior parte dos clientes não quer admitir que o designer é mais sábio do que eles, sentem-se forçados a fazer alterações, para que o designer perceba bem a mensagem: Eu é que percebo do negócio…


Mais conteúdos sobre os Bancos de Imagem, clica aqui.


 

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts