Os melhores passatempos para tentar em 2018

2018, Curiosidades, Desafio, Poker, TodosComentários fechados em Os melhores passatempos para tentar em 2018147

Com o início do ano, começa a era do planeamento e das agendas para preencher. Entre muitas obrigações é importante ter algum hobby, já que são muitos os benefícios que nos trazem. Podemos expandir e desenvolver muito mais as nossas capacidades mentais, incentivar a nossa disciplina ou relaxar após um longo dia de trabalho.

Sugestão de leitura:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Colecionismo

O colecionismo é um instinto mais natural do que imaginamos. É uma atividade básica e muito antiga, geralmente associada a pessoas altamente organizadas. Uma coleção pode se tornar uma paixão pelo resto da vida, com todos os cuidados que isso implica.

Caixas de fósforos, frascos de cerâmica, lápis, garrafas de bebidas famosas, livros, lâmpadas… qualquer objeto da vida cotidiana pode se tornar um ‘fetiche’ na vida de uma pessoa. Embora não haja estatísticas oficiais, acredita-se que a ‘coleção’ é mais um passatempo masculino do que feminino. Mas cuidado, pois para ser chamada como tal, uma coleção deve lidar com a organização e cuidado de cada peça, de outra forma, só se torna uma mera acumulação desordenada de objetos.

Viajar pelo mundo

Para muitos, o plano é que não existe um plano. Embarcar na aventura de viajar sem horários ou calendários. Sair na busca de novos caminhos que trazem experiências diferentes, tornou-se o hobby de muitos cidadãos do mundo. Alguns motivados pelo amor da natureza, outros pela sede de conhecer e alguns pela intolerância à rotina. O ponto é que muitos encontraram na viagem, a maneira mais simples de ser feliz.

Algumas das principais vantagens que os viajantes apontam:

  1. O contacto com outros torna-se mais autêntico;
  2. Conecta-se a um nível humano muito mais profundo com quem se cruza no caminho;
  3. As pessoas começam a ser mais abertas, mais tolerantes, mais flexíveis;
  4. Aprende-se a apreciar o que nos rodeia;
  5. Maiores doses de felicidade.

Jogar Poker

O Poker, além de ser um jogo divertido, é um excelente companheiro. É um hobby que pode ser apreciado com amigos ou online e que apenas se aprende com a prática.

Ser um jogador de poker profissional tornou-se o passatempo favorito de muitos homens e muitas mulheres. Entre as vantagens deste estilo de vida, alguns apontam questões como: a própria escolha do horário de trabalho, a obtenção de uma boa renda económica e a liberdade na tomada de decisões.

Os jogos de cartas foram durante séculos o passatempo por excelência. O poker online tornou-se uma oportunidade perfeita para desconectar e melhorar a concentração de seus seguidores. Mas como qualquer outro hobby que se deseje executar de uma forma eficiente, requer de tempo e dedicação.

Aprender novos idiomas

Carlos Magno disse que “ter uma outra língua é possuir uma segunda alma” e como ele estava certo. Aprender uma segunda língua estimula a nossa memória e torna-se para muitos um passatempo muito interessante desde o ponto de vista económico, sobretudo porque existem algumas línguas, que muitos afirmam, serem as línguas do futuro.

Embora o inglês seja atualmente a língua mais importante do mundo, a evidência sugere que pouco a pouco está a perder o seu papel principal. Existem alguns idiomas que no futuro próximo desempenharão um papel importante no mundo dos negócios, como por exemplo o chinês mandarim. A abertura económica da China levou o país a se posicionar como um dos mercados mais relevantes e, por outro lado, estima-se que em 2050, em número de habitantes, esteja apenas abaixo da Índia.

Hindi ou indiano, será outro dos protagonistas das próximas décadas. Pouco a pouco, este idioma tornar-se-á uma das 5 principais línguas do mundo e o motivo é uma questão puramente demográfica. Ao longo dos anos, a Índia tornar-se-á o país com o maior número de habitantes. O seu desenvolvimento económico também será outro fator determinante, de acordo com os dados oferecidos pelo Banco Mundial, o crescimento da Índia tem sido bastante acentuado, em comparação com o crescimento médio mundial.

Faça parte do fenómeno “foodie”

O Instagram tornou-se uma das plataformas mais usadas nos últimos anos quando se trata de compartilhar conteúdo. O grande número de imagens de restaurantes, que exibem a comida que se espera que seja apreciada (juntamente com alguns hashtags como #food ou #instafood) mostram que esse movimento veio para ficar.

Muitos fãs da gastronomia e da arte de comer, compartilham as suas experiências gastronómicas com o mundo, e por vezes são mais influentes do que os próprios especialistas da cozinha.

Para aqueles que gostam de comida em geral e, é também um utilizador fiel do Instagram, fazer parte do fenómeno “foodie” pode ser um ótimo passatempo, o que pode até levá-los a ser famosos.

Existem algumas dicas para tornar este hobby perfeito no Instagram:

1) Não fotografe tudo, há coisas que não geram interesse;

2) A luz é essencial para uma boa foto e aquelas imagens feitas com o flash do telefone geralmente não ficam muito boas.

3) A comida deve ser o protagonista, se na mesa estiverem os teus óculos ou a tua carteira, tente deixá-los de fora da fotografia.

4) Os Hashtags são importantes, mas não é necessário abusar.

5) O prato que planeamos mostrar deve ser consistente com o horário da publicação.

6) Tome cuidado para que o filtro de Instagram usado não afete a essência do prato.

7) Existem muitas aplicações satélite que se podem usar para melhorar as imagens, incluindo Camera Plus, VSCO, PicSart, entre outras.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts