Os novos frascos ultra personalizados da Nutella que vais adorar!

Curiosidades, Ideias Brilhantes, Natasha Pádua, Todos, UAU!Comentários fechados em Os novos frascos ultra personalizados da Nutella que vais adorar!303

Gostas de Nutella com pão? E de Nutella com frutas? Concordas que qualquer coisa fica mais saborosa com Nutella, certo? Pois bem, a Nutella não pára de surpreender 🙂

Depois de fazer rótulos com nomes personalizados, a Nutella foi mais além, criando 7 milhões de embalagens únicas criadas por um algoritmo. A era dos produtos ultra personalizados está só a começar!

São cada vez mais as empresas a apostar na personalização, a Coca Cola, por exemplo, imprimiu nomes nas latinhas e fez um sucesso enorme. Mas isso ainda é pouco perto da tendência que está a chegar agora: produtos ultra personalizados. 

A Nutella criou 7 milhões de frascos diferentes, dá para acreditar? Esta edição limitada, lançada na Itália em conjunto com a agência de comunicação Ogilvy & Mather, chama-se “Nutella Única” e cada frasco traz um rótulo exclusivo.

Para gerar tantas combinações contaram com a ajuda de um algoritmo, um código de identificação para personalizar e autenticar cada frasco. O resultado? A empresa vendeu todos os frascos em menos de um mês. A próxima fase da campanha será na França. 🙂

Este tipo de inovação na embalagem é relativamente barata para implementar e gerar divulgação espontânea, além de estreitar a relação com os consumidores e atrair novos clientes.

É também menos arriscada do que a iniciativa de imprimir nomes nos rótulos, já que em 2015 uma rapariga australiana não conseguiu comprar a sua embalagem personalizada, porque a empresa se recusou a colocar o seu nome, Isis, que também é a sigla do Estado Islâmico do Iraque e da Síria em inglês (Islamic State of Iraq and Syria), o que gerou uma repercussão negativa para a marca.

Anterior campanha da Nutella

Curiosidades sobre a Nutella

Sabias que o produto nasceu da necessidade? Napoleão e Hitler foram os responsáveis por viciar o mundo em Nutella!

Em 1806, Napoleão tentou barrar o comércio britânico como uma maneira de vencer a guerra. O resultado disso foi que o bloqueio continental fez com que o preço do chocolate aumentasse absurdamente. Dessa maneira, os pasteleiros italianos da região de Turim, começaram a adicionar avelãs picadas ao chocolate para que ele rendesse o máximo possível. Essa mistura ganhou o nome de “gianduia”.

Um século depois, o chocolate voltou a ser um produto muito caro e escasso na Europa, devido à Segunda Guerra Mundial. Os italianos Giovanni e Pietro Ferrero recorreram mais uma vez às avelãs e em 1946, criaram a “Pasta Gianduja” que seria rebatizada de “Nutella” em 1964.

A necessidade é mesmo a mãe da invenção e da inovação. E no caso das embalagens únicas, quem não é que não gostaria de se sentir estimado e único?

Poderíamos cobrir a Grande Muralha da China 8 vezes com o número de frascos de Nutella vendidos por ano.

São tantos os frascos de Nutella fabricados por ano, que poderiam ser alinhados às margens do Rio Danúbio 26 vezes. Este rio é tão longo, que flui através de 10 países diferentes!

Poderias dar a volta ao mundo 1.8 vezes, com a quantidade de Nutella produzida por ano.

A quantidade de Nutella produzida por ano, pesa o mesmo que o Empire State Building.

A cada 2 segundos, um pote de Nutella é vendido em todo o mundo.

A quantidade de Nutella vendida por ano é suficiente para cobrir mais de mil estádios de futebol.

Existe o Dia Mundial da Nutella. Neste dia, as pessoas são incentivadas a comer Nutella nos locais mais variados, a partilhar receitas com este creme, a escrever músicas ou poemas sobre Nutella, a tirar fotografias com o produto, a dar a provar Nutella aos amigos, entre outras iniciativas que podem ser encontradas no site World Nutella Day.

E tu? Vais aderir aos ultra personalizados? O teu produto faz os teus clientes se sentirem únicos?

Natasha Pádua NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Natasha Pádua (natasha.padua@gmail.com), do Blog Eat Innovation, um site sobre projetos inovadores da área alimentar. Lê todos os artigos da Natasha aqui.

Fontes: Creativity, Design Taxi, Adweek, The Verge, Inc., Food DiveNutella

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livroComo conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF, ePub ou para ouvir o Audio Livro em mp3!

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts