Yosuke Kashiwakura ninho ovo cruzeta corvo cabide

Corvos constroem ninho com cruzetas roubadas

Todos, UAU!Comments (2)6822

Os ninhos são muito importantes para as aves, pois servem para proteger os ovos. Mas quando não há árvores, como é que as aves fazem o ninho?

ninhos cabide cruzeta corvo

Fotografia: Goetz Kluge

Normalmente, as aves constroem ninhos a partir de materiais naturais que encontram na natureza, como galhos, ervas, folhas, terra e até teias de aranha. São capazes de construir estruturas complexas, atingindo grandes dimensões e por vezes até suspensas em ramos.

crow-nest-hanger-ninho corvo cruzeta

Fotografia: Brian Kennedy

O que aconteceu em Tóquio?

No entanto, quando tais materiais não estão disponíveis em quantidade suficiente as aves tornam-se mais criativas. Este foi o caso dos corvos de Tóquio, que, devido à falta de árvores e consequentemente de galhos e ramos, construíram os ninhos com cruzetas da roupa.

As aves entram nos apartamentos das pessoas e roubam as cruzetas de metal, que depois montam cuidadosamente, construindo a base do seu ninho.

O corvo é um dos animais mais inteligentes do planeta, sendo capaz de reconhecer rostos, de criar pinças com pedaços de arame para alcançar alimentos de difícil acesso e até memorizar o horário que o camião do lixo passa para fazer a festa.

Fonte: Green Nation.

Foto de destaque: Yosuke Kashiwakura

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts