Andou à deriva 16 meses pelo oceano Pacífico.

Náufrago – 13 meses à deriva no Oceano

Como vencer, TodosComments (1)3745

Jose Ivan esteve 13 meses à deriva no Oceano Pacífico e conseguiu chegar às ilhas Marshall dia 30 de janeiro de 2014, a mais de 12.500 km do México, de onde terá saído.

naufrago, Ilhas Marshall

Depois de 13 meses à deriva José Salvador Alvarenga dá à costa e é resgatado.

Segundo a agência France Press, Jose Ivan explicou que deixou o México em dezembro de 2012. Seguia rumo a El Salvador e estaria acompanhado. Contudo, o seu companheiro de viagem terá morrido há já alguns meses.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Mexicano chega a ilhas Marshall

Andou à deriva 16 meses pelo oceano Pacífico.

O náufrago foi encontrado por Ola Fjeldstad, um estudante norueguês de antropologia, que se encontra numa ilha do arquipélago a fazer trabalho de pesquisa. Ola disse que encontrou Jose Ivan “quase nu, só com umas cuecas rasgadas. Tinha o cabelo comprido, a barba grande e só falava espanhol”.

José Iván explicou que sobreviveu comendo tartarugas, pássaros e peixes, além de beber sangue de tartaruga quando não chovia. Não havia nenhum equipamento de pesca na embarcação, terá capturado os pequenos animais com as próprias mãos.

Geraram-se muitas dúvidas em relação a esta história, colocando mesmo em causa se Jose Ivan teria estado à deriva tanto tempo e se teria saído mesmo do local que defendia, México. Pois, além da desidratação, do cansaço e das consequências de uma grande provação mental, não estava especialmente debilitado.

Esteve à deriva 13 meses

Depois de 13 meses à deriva José Salvador Alvarenga fala aos jornalistas em El Salvador. (Marvin RECINOS/AFP)

Um estudo norte-americano, divulgado passadas 2 semanas após Jose Ivan ter chegado às ilhas Marshall, analisou as correntes marinhas do Pacífico durante os meses de deriva e sustenta aquela história.

Existem outras histórias fantásticas de náufragos

A 9 de agosto de 2005, três mexicanos saíram para pescar. Depois de ficarem sem gasolina e de uma avaria no motor, foram arrastados mar adentro pelas correntes. Mais de nove meses depois foram resgatados por um barco chinês, frente às ilhas Marshall. Sobreviveram comendo peixe e aves marinhas e bebendo a água da chuva, que armazenavam no fundo do bote.

Fonte:  France Press e Público

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts