Dicas para um Natal mais ecológico e amigo do ambiente

2018, Ambiente, Como fazer, Estela Fernandes, Natal, Reciclagem, Sustentabilidade, TodosComentários fechados em Dicas para um Natal mais ecológico e amigo do ambiente484

“Já todos quisemos mudar o mundo e prometemos dar o nosso melhor. Fazer valer cada momento e viver ao máximo o presente, sonhando com o futuro. Mas sonhar não basta. Passar das palavras às ações é o próximo (e necessário) passo para alcançarmos um mundo mais sustentável”, esta é a mensagem da nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde (SPV).

Com o slogan “Transforme ideais em gestos reais – recicle sempre”, a campanha da SPV, desafia cada um de nós a transformar a reciclagem em mais do que um hábito, tornando-a numa missão individual.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

A mensagem desta nova campanha pretende incentivar a sociedade a manter este hábito de forma duradoura e natural, tanto dentro como fora de casa.

Em plena época natalícia, período em que existe um maior consumo e produção de resíduos, o reforço das boas práticas de separação ainda deve estar mais presente. Por isso, para que este ano possa ter um Natal mais ecológico e amigo do ambiente, a SPV reuniu dicas muito simples, fáceis e divertidas que podes pôr em prática.

Uma casa natalícia

Para entrares no espírito natalício a 100%, a casa tem de estar a condizer!

Reutilizar as decorações do ano passado é uma excelente ideia, até porque muitas guardam memórias que valem a pena recordar.

Se quiseres mudar a decoração, podes sempre fazer uma troca com amigos e familiares… assim terás uma decoração nova, económica e amiga do ambiente.

As luzes de natal

Uma árvore de Natal só fica completa com luzes (brancas, às cores ou com música). É um pormenor que faz toda a diferença, mas que representa um grande gasto de energia. Por isso, este ano aproveita para renovar as luzes e opta por umas lâmpadas LED.

 Sabias que…

As lâmpadas LED podem poupar até cerca de 80% da energia comparadas com outras lâmpadas?

Dá largas à tua imaginação…

Com os materiais que tiveres em casa (jornais, revistas e restos de papel de embrulho de natais passados), dá largas à imaginação e põe mãos à obra… embrulhos e postais originais são sempre aquele miminho que faz a diferença. No entanto, se preferires um embrulho mais tradicional, opta por embrulhos feitos de papel reciclado.

Na hora de ir às compras…

Quando chegar a hora de ir às compras, tenta deslocares-te de bicicleta ou a pé… assim fazes exercício e ainda consegues escapar ao trânsito! Leva também um saco para trazer as compras, evitando o desperdício de mais sacos.

À mesa

À mesa também é possível pensar no ambiente! Elabora uma lista com aquilo que é realmente necessário e presta atenção às quantidades, dessa forma, evitas o desperdício de comida.

E depois da meia noite?

Depois das prendas abertas não te esqueças de aproveitar os papéis de embrulho que estiverem bons, eles vão dar jeito para o próximo Natal. O papel que não conseguires aproveitar, deves encaminhar para o ecoponto azul.

Dá as boas vindas ao Ano Novo

Depois do Natal, os festejos continuam com a noite de Reveillon. Em casa entre amigos ou em festa na rua, garante que qualquer embalagem consumida é devidamente separada.

Lembra-te: Se todas as garrafas de champanhe abertas à meia noite, forem colocadas no vidrão, poderão facilmente ser as garrafas do próximo ano!

Celebra esta época festiva da melhor maneira… não poupe nos abraços e nos sorrisos!

Neste Natal, procura reciclar e transforma ideais em gestos reais! 🙂

Este artigo foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.


Fontes: SPV, Ambiente Magazine

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts