A invenção que vai acabar com a poluição de carbono

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComments (2)9262

E se existisse uma solução para acabar com a poluição do ar provocada pela indústria? E se essa solução produzisse um material mais forte que o aço e mais caro que o ouro? Parece que essa solução já foi inventada e chama-se nanotubos de carbono!

Em vez de pagar pela poluição que produz, a indústria pode começar a fazer dinheiro com as emissões poluentes.

Cerca de sete milhões de pessoas morreram em 2012 por exposição à poluição do ar. “Os riscos da poluição do ar são agora muito maiores do que se pensava, particularmente no que respeita a doenças coronárias e AVC“, disse Maria Neira, diretora do departamento da Organização Mundial de Saúde para a saúde pública, ambiente e determinantes sociais da saúde.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

poluição indústria fábricas carbono nanotubos

Vivek Nair, considerado um dos 30 jovens mais promissores com menos de 30 anos pela revista Forbes, apresenta uma solução inovadora para travar a poluição atmosférica na sua fonte, que ao mesmo tempo produz um recurso valioso.

Vivek criou um processo que converte emissões perigosas de dióxido de carbono em nanotubos de carbono, um material que é mais forte que o aço, mas muito mais leve, e mais caro que o ouro.

nanotubos de carbono músculo artificial

Fotografia: Créditos

Esta descoberta levou Vivek a criar uma empresa – Damascus Fortune – focada em automatizar o processo e em transformar emissões de carbono num recurso com várias aplicações.

Como é que transformam poluição em carbono?

É instalado um aparelho em indústrias que produzam muitas emissões de dióxido de carbono, utilizando o calor produzido durante o processo industrial, e em seguida é pulverizado um químico (catalisador) para promover a reação. As estruturas de carbono produzidas são armazenadas para posterior purificação.

carbon-nanotube amostra carbono nanotubos

Em que se pode aplicar os nanotubos de carbono?

Os nanotubos de carbono podem ser utilizados na construção de satélites, aerogeradores, aparelhos eletrónicos, edifícios, aviões, carros e naves espaciais.

telemóvel flexível carbono

Em vez das indústrias pagarem pela poluição que produzem, podem começar a fazer dinheiro através da venda dos materiais produzidos com carbono, fazendo com que o custo de produção baixe.

Vê o vídeo em que Vivek Nair explica como surgiu esta ideia: http://goo.gl/WouEgb.

Será esta a solução para a poluição causada pela indústria?

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts