onda de calor na Austrália faz com que morcegos morram aos milhares

Onda de calor faz com que morcegos caiam mortos no chão

TodosComments (2)3439

Não são só as infraestruturas construídas pela Homem que têm impacto nos morcegos. Também as altas temperaturas na Austrália fizeram com que os morcegos morressem aos milhares.

A Austrália, que em 2013 teve ondas de calor tão fortes que foi adicionada uma nova cor ao mapa de temperaturas, em 2014 passou por uma provação semelhante. Enquanto o hemisfério norte enfrentava temperaturas geladas, tempestades e cheias, a Austrália enfrentava uma onda de calor que fez com que os morcegos caíssem das árvores.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Onda de calor atinge a Austrália

Mapa de temperaturas da Austrália, o roxo significa mais de 50 ºC.

Os meteorologistas australianos informaram que algumas partes da pouco povoada região de Pilbara tinha atingido os 50 ºC em Janeiro de 2014. O recorde de 50,7 ºC foi fixado em 1960 na região de Oodnadatta, no sul da Austrália.

Este calor é particularmente terrível para os morcegos: “Morcegos com stress térmico sobem para as árvores e urinam sobre eles próprios numa tentativa de baixar a sua temperatura corporal. À medida que sucumbem, caem aos montes nas bases das árvores”, disse Louise Saunders, presidente do grupo Conservação e Salvamento de Morcegos.”

Encontrar-se mais de 250 morcegos mortos na base das árvores.

Estima-se que mais de 50 000 morcegos (raposas-voadoras) tenham morrido em Queensland devido à onda de calor que se sentiu a 4 de Janeiro de 2014, quando as temperaturas ultrapassaram os 43°C.

onda de calor na Austrália faz com que morcegos morram aos milhares

O ano de 2013 foi declarado o ano mais quente da Austrália registado até então, onde a temperatura média subiu 0,9 ºC desde 1910. Em 2014, devido ao calor intenso, os incêndios florestais agravaram-se, havendo zonas com chamas de 40 metros de altura.

O organismo independente da Comissão do Clima alertou que as ondas de calor na Austrália serão mais frequentes, mais fortes e mais duradouras, e responsabilizou as alterações climáticas por este fenómeno.

Fonte: www.treehugger.comwww.ionline.pt

Foto: Flickr

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts