mercado livre de eletricidade

Mercado Livre de Eletricidade já conta com quase 5 milhões de consumidores

Eletricidade, Energia, Mercado livre, Mercado regulado, Poupar, Selectra, TodosComentários fechados em Mercado Livre de Eletricidade já conta com quase 5 milhões de consumidores91

Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE, divulgou, esta semana, dados referentes ao crescimento do mercado livre de eletricidade até ao último mês de março.

Segundo a Entidade, 4,8 milhões de consumidores já aderiram ao mercado livre, o que representa um crescimento de 7,3% face ao período homólogo do ano passado. No segmento de grandes consumidores, apenas dois ainda possuem fornecimento de eletricidade por comercializadores de último recurso do mercado regulado, enquanto que no segmento doméstico, 83% já têm contratada alguma empresa do mercado livre.

Também vale a pena destacar que, somente em março de 2017, o mercado liberalizado ganhou 37.510 novos clientes. Destes, 16.315 fizeram a transição a partir de um comercializador de último recurso; enquanto que 21.195 contrataram diretamente aqueles, em regime de mercado. Ainda maior foi o número de consumidores que, simplesmente, realizaram uma mudança de fornecedor dentro do mercado livre: 52.517.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de energia no mercado livre, comenta o assunto: “estes números são muito positivos, pois demonstram que os consumidores estão a dar-se conta das vantagens em aderir ao mercado livre de eletricidade. Já não precisam mais de se sentir descontentes e presos à mesma companhia, ainda que não gostem dos serviços prestados ou acreditem que estão a pagar um preço demasiado alto. Atualmente, em Portugal, existem 18 comercializadoras no segmento doméstico, portanto, há uma grande variedade de tarifas, com diferentes condições contratuais, às quais o cliente poderá aderir depois de verificar qual atende melhor às suas inquietudes. Só é necessário ter um pouco de paciência e não optar logo pela primeira companhia, sem antes realizar uma análise das ofertas. Se assim o fizer, com certeza, terminará satisfeito e conseguirá obter uma grande poupança.”.

Ainda, considerando o informe divulgado pela ERSE, vemos que a EDP continua a manter a sua posição de principal operadora no mercado liberalizado, com uma quota de 84,5% dos clientes e 80% dos consumidores domésticos, se nos referimos somente aos grandes consumidores, a Iberdrola lidera com 27% da quota de consumo, já entre os clientes industriais, a Endesa permanece como a companhia com maior quota de consumo: 29,4%.

gás de botija

Este artigo foi produzido pela equipa Selectra, líder no aconselhamento de tarifas de gás natural e eletricidade em França e Espanha e agora em Portugal. Atualmente tem ao seu dispor o site dirigido aos consumidores de energia onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com o mercado livre.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts