Vende-te, ninguém o fará por ti!

Como vencer, TodosComments (2)4773

Para conseguires tudo o que queres, como já falámos noutro artigo do NOCTULA Channel, basta construíres auto-confiança. Se acreditares nas tuas capacidades, no teu projeto e nos teus objetivos, vais obter resultados.

Segundo Bryan Lovgren, para ter sucesso e atingir o próximo nível na carreira precisas de fazer marketing pessoal: mostrar o melhor de ti, contar a tua história, mostrar às empresas o que podes fazer por elas, focar-te nos teus sucessos, tirar as “palas dos olhos” e aceitar as oportunidades.

marketing pessoal

Aqui estão cinco maneiras essenciais de te venderes a ti mesmo, ou de fazeres marketing pessoal, com o objetivo de alcançar o próximo nível na tua carreira:

— Põe o teu melhor pé à frente

Tentar alcançar o próximo nível na tua carreira ou empresa pode fazer sentir-te inadequado. Esses sentimentos podem produzir uma mentalidade negativista e de proteção contra o sucesso futuro.

Colocar o melhor pé à frente significa:

– Conseguir articular a tua história e mensagem;
– Falar profissionalmente (deixando de fora jargões e gírias);
– Saberes quais são os teus objetivos e onde queres chegar;
– Mostrar porque é que és “único”.

— Conta a tua história

Todos nós temos histórias sobre as nossas vidas e carreiras. A tua história pessoal é um dos teus maiores trunfos para te venderes. As histórias que contas sobre ti mesmo podem ter impactos poderosos sobre os clientes, os recrutadores e parceiros.

Vejamos a história de Steve Jobs, por exemplo. Jobs criou a Apple, foi demitido, voltou e arrasou absolutamente com a concorrência. A sua história foi transformada em livros, filmes, e inspirou milhares (senão milhões) em todo o mundo. A tua história pode ser a mesma.

Para contar a tua história lembra-te que és tu que fazes o enredo à medida que tomas decisões, as melhores histórias envolvem conflito ou dificuldades, e o medo é natural, pois estás muitas vezes fora da tua zona de conforto.

— Mostra como os teus talentos se transformam em benefícios para empresas

As empresas de sucesso associam-se a pessoas que acrescentam algo ou produzem resultados. Entender este aspeto é fundamental e vai mudar a maneira como falas de ti mesmo. Vais deixar de dizer aquilo que gostas de fazer e passar a valorizar o que a empresa pode beneficiar com o teu trabalho.

— Foca-te nos teus sucessos

Segundo Bryan Lovgren, este é o aspeto mais importante para te venderes. O que já atingiste determina quem és no ramo onde trabalhas. Agarra a oportunidade de dizer a potenciais clientes ou empregadores os sucessos que tiveste ao longo da tua carreira.

— Tira “as palas dos olhos” e aceita as oportunidades

Podes considerar que trabalhas num nicho e que tens visões muito específicas. Isso é ótimo, mas não deves deixar que isso que impeça de ir além do teu nicho para atingir os teus objetivos.

Sofia Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Fonte: Bryan Lovgren

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livroComo conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF, ePub ou para ouvir o Audio Livro em mp3!

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts