Porque é que uma mulher fez a Maratona de Paris com um garrafão de 20 litros na cabeça?

Ideias Brilhantes, Sofia Marques Correia, Todos, VídeosComentários fechados em Porque é que uma mulher fez a Maratona de Paris com um garrafão de 20 litros na cabeça?1116

A Organização Water for Africa, em parceria com a agência Ogilvy Paris, inovou para tentar ajudar as cerca de 768 milhões de pessoas que vivem sem água potável no mundo. Siabatou Sanneh, que vive na Gâmbia, foi convidada a participar na Maratona de Paris com o objetivo de chamar a atenção para a falta de água potável.

Uma em cada seis pessoas no mundo precisa andar horas para conseguir recolher água potável.
maratona de paris falta de água

Créditos: Thomas Samson

Siabatou Sanneh não era apenas mais uma pessoa no meio das milhares a correr a maratona: com um garrafão de água de 20 Litros na cabeça e uma placa com a frase “Em África, mulheres percorrem esta distância, todos os dias, para ter acesso a água potável“ chamava a atenção dos restantes participantes.

Sanneh estava na Maratona de Paris para mostrar que o desafio que, para alguns, ocorre apenas uma vez por ano, é enfrentado diariamente por milhares de pessoas – não para ganhar medalhas, mas sim para sobreviver.

walking for water maratona de paris

A ideia da campanha foi chamar a atenção da multidão e incentivar as pessoas a ajudar e a contribuir para a construção de poços de água potável, com doações para a Water for Africa.

Sanneh foi aplaudida por todos os concorrentes da prova que passavam por ela, foi destaque nos jornais e revistas mais importantes do mundo e conseguiu angariar dinheiro suficiente para que a Water for Africa construísse cinco poços artesianos na região onde mora.

Gostaste da ideia? Visita o site da campanha The Marathon Walker, contribui para esta causa e ajuda a construir mais um poço de água potável em África.

Marathon Walker maratona de paris água potável

Já surgiram várias soluções criativas para fornecer água potável a comunidades isoladas, como por exemplo aproveitar a água que está presente na atmosfera – Água a partir do ar, ou facilitar o transporte da mesma com o WaterWheel, um recipiente de 50 litros que possibilita empurrar a água em vez de levá-la em cântaros à cabeça.

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: The Greenest Post, Because

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts