O pai que transformou o Halloween de todos os miúdos em cadeira de rodas

Como fazer, Ideias Brilhantes, Todos, UAU!, VídeosComentários fechados em O pai que transformou o Halloween de todos os miúdos em cadeira de rodas2384

Inspirado na condição física do filho, um pai muito criativo decidiu mudar para sempre o Halloween de crianças que têm dificuldades de locomoção e criou a Magic Wheelchair – uma organização sem fins lucrativos que cria máscaras para crianças que usam cadeiras de rodas.

Halloween máscaras cadeira de rodas

Quando Keaton, filho de Ryan Weimer, foi diagnosticado com distrofia muscular tinha apenas nove meses. A partir dessa altura, Ryan soube que nem tudo seria simples na vida do filho, que acabou por ter de usar uma cadeira de rodas para se deslocar.

Em 2008, Keaton queria mascarar-se de pirata no Dia das Bruxas. E foi então que Ryan teve a ideia de construir um navio pirata à volta da cadeira de rodas, para tornar a fantasia mais convincente. A partir desse ano, o pai utiliza sempre a cadeira como um suporte das máscaras. Por exemplo, em 2014,  Keaton mascarou-se de Hiccup, personagem viking do filme “Como treinares o teu dragão”, em que a cadeira de rodas era um dragão.

máscaras crianças halloween paralesia

dia das bruxas fantasias cadeira de rodas

cadeira de rodas máscara dia das bruxas

Mas Ryan queria fazer ainda mais. E assim surgiu a Magic Wheelchair, uma organização que cria fantasias de Halloween para crianças em cadeiras de rodas. Para participar, as crianças enviam um vídeo com 1 a 3 minutos, dizendo do que se queriam mascarar e explicando a razão pela qual deveriam ser selecionadas. Em cada ano, cinco inscrições são selecionadas e as máscaras são criadas pela organização.

Magic Wheelchair máscara cadeira de rodas

dinossauro máscara halloween

máscara dia das bruxas elefante criança

Mario Cart máscara cadeira de rodas

dia das bruxas máscaras cadeira de rodas

“Estar numa cadeira de rodas pode ser difícil, por isso queremos fazer algo realmente épico”, diz Ryan.

Para cobrir os altos custos das fantasias, foi organizada uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter, que angariou 25 688 dólares (cerca de 23 mil euros ou 100 mil reais) e a instituição também conta com doações através do seu site.

Fonte: Hypeness

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts