13 esculturas gigantes que te vão fazer pensar na quantidade de lixo marinho que fazes

Curiosidades, Sofia Marques Correia, TodosComentários fechados em 13 esculturas gigantes que te vão fazer pensar na quantidade de lixo marinho que fazes1670

A organização norte-americana sem fins lucrativos Washed Ashore criou uma coleção de esculturas feitas com lixo marinho encontrado no mar ou em praias, com o objetivo de mostrar à sociedade o problema de poluição que os nossos oceanos enfrentam.

Vê as fotografias das esculturas e diz-nos o que achas na área de comentários no final do artigo:

tubarão lixo marinho plástico

ave arte lixo consciencialização ambiental

polvo gigante lixo mares

peixe mar lixo escultura washed ashore

estrela do mar gigante lixo marinho

peixe arte resíduos

cavalo marinho escultura resíduos plástico

Os oceanos cobrem cerca de 70 % da superfície do nosso planeta e há lixo marinho praticamente por toda a parte. O lixo marinho, principalmente os plásticos, ameaça não só a saúde dos nossos mares e costas, mas também a nossa economia e as nossas comunidades. A maior parte desse lixo provém de atividades terrestres.

A missão da organização Washed Ashore é educar e chamar a atenção sobre a poluição dos oceanos e a quantidade de plástico que se encontra nos mares através da arte.

O problema do plástico dos oceanos é cada vez mais falado e talvez por isso apareçam cada vez mais pessoas interessadas em resolvê-lo. Exemplo disso é o génio de 19 anos que arranjou uma solução para limpar os oceanos, ou a Ocean Sole, que é uma empresa que recolhe chinelos de borracha abandonado nas praias e transforma-os em brinquedos, jóias, esculturas e produtos de decoração.

Boyan limpar plástico dos oceanos

Outros projetos artísticos ou de conceito tentam chamar a atenção para a quantidade de resíduos que se encontram nos mares. Por exemplo, a marca de roupa desportiva Adidas, criou umas sapatilhas com redes de pesca abandonadas. Ou a dupla de criativos que criou um banco com plástico que recolheu em viagens com pescadores.

sapatilhas adidas lixo oceanos

Também os rios são sofrem de quantidade de lixo existente, destruindo ecossistemas e matando os peixes. Uma Organização Não Governamental (ONG) inglesa criou um sapato com lixo recolhido do Rio Tamisa para chamar atenção para a poluição do rio.

Descobre a história de um grupo bastante invulgar de náufragos que deu à costa no norte da França em 2007, milhares de patinhos de borracha.

plástico lixo marinho patos de borracha oceano

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fonte: Bored Panda

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livroComo conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF, ePub ou para ouvir o Audio Livro em mp3!

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts