lince ibérico é libertado na Andaluzia

Mais um lince português que emigra para Espanha

TodosComments (2)1525

O lince-ibérico de nome Junípero, nascido no centro de reprodução de Silves, foi libertado dia 15 de Janeiro de 2014, em Espanha.

“Nascido em 2012, filho da fêmea Fruta e do macho Fresco, Junípero é uma das crias bem-sucedidas no centro de Silves, que se revelou em 2013 a melhor maternidade para o lince-ibérico, com uma taxa de sobrevivência superior à dos centros de reprodução espanhóis. À semelhança dos outros linces-ibéricos já libertados, também Junípero tem um colar de radio-transmissão para que seja possível saber a sua localização.”

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Lince ibérico é a espécie de felinos mais ameaçada no planeta

Lince-ibérico Junípero nasceu em Silves e foi libertado na Andaluzia, Espanha.

Para os animais serem introduzidos na Natureza é necessário garantir que existem zonas onde possam sobreviver. Para isso é necessário, por exemplo, que existam coelhos, pois é a base alimentar dos linces-ibéricos.

As próximas zonas de reintrodução da espécie serão definidas em Fevereiro. O secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, anunciou em Outubro de 2013 que poderá haver, pela primeira vez, libertações de linces em Portugal em 2014. Em estudo está a zona do vale do Guadiana, em Mértola (Alentejo).

O lince-ibérico é a espécie de felino mais ameaçada do mundo.

Em 2013 houve um aumento no número de atropelamentos de linces. No total, morreram 24 indivíduos em liberdade, 14 por atropelamento – a maior taxa de atropelamentos desde que há registos oficiais. Isto pode dever-se, por um lado, à diminuição da população de coelho, que obriga os linces a dispersar em busca de comida, e por outro lado, ao próprio aumento populacional que implica um alargamento da área onde se encontra a espécie.

Antes de serem libertados, os animais são submetidos a treinos de caça e sobrevivência para conseguirem sobreviver sozinhos.

Fonte: www.público.pt

Foto:  MADERO CUBERO

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts