Sprout – O lápis que se planta

Curiosidades, Ideias Brilhantes, TodosComments (7)21779

O Sprout é um lápis que, quando fica demasiado curto para escrever, pode ser semeado e dar origem a uma planta.

sprout flores legumes e ervas aromáticas

A ideia e o seu desenvolvimento tiveram a assinatura de três estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, ao ser-lhes proposto um trabalho no qual teriam de apresentar um produto de escritório sustentável para o futuro.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

“O lápis que quer ser uma planta…”

Desde a conceção da ideia ao lançamento do produto demoraram 8 meses, incluindo a campanha de angariação de fundos no Kickstarter.

O negócio atraiu desde início o público devido à ideia da “reutilização de um produto tão comum e útil”. É, segundo os seus criadores, um produto “muito versátil utilizado por homens, mulheres e crianças de todas as idades”.

lápis vaso e terra

Sprout é um lápis de cedro de alta qualidade com uma cápsula na ponta que contém sementes. Quando a cápsula é exposta à humidade, começa a degradar-se e liberta a semente que depois começa a germinar.

Os lápis são feitos à mão e as sementes são orgânicas, cada lápis contém um mínimo de quatro sementes, dependendo do tipo da erva.

Como funciona o lápis Sprout?

reutilizar lápis

1. Usar e afiar o lápis.

2. Quando fica demasiado pequeno colocar a ponta em terra, com o bico para fora.

Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

3. Regar regularmente, colocar ao sol direto e esperar 14 a 28 dias.

4. Deixar crescer, depois é só colher e utilizar as ervas na cozinha!

Em apenas seis meses vendemos mais de 300 mil lápis Sprout, sendo que as encomendas são por toda a Europa, tendo havido um crescente interesse em Itália, Espanha, Grécia e Portugal”.

Os lápis Sprout dão-nos doze plantas à escolha: sete ervas aromáticas (endro, manjericão, tomilho, sálvia, alecrim, coentros e hortelã), três flores (calêndula, miosótis e malmequer) e dois vegetais (pimento-verde e tomate-cereja).

sementes dentro de lápis

O manjericão é o único dos onze tipos de lápis que cresce bem dentro de casa. Portanto, o lápis deve ser plantado ao ar livre, assim que começa a crescer.


Falámos novamente com a Sprout, e ficámos felizes por saber que têm sido um grande sucesso, em pouco mais de um ano já vendeu 800.000 lápis em todo o mundo. Neste momento os lápis são vendidos em 40 países, sendo adicionados novos locais todas as semanas.

Para além dos lápis, a Sprout vende ainda papel, cartões e pequenas caixas para prendas também com sementes. Muito em breve irão lançar lápis de cor!

Conheces alguém que roa lápis e canetas? Este lápis pode ajudar a deixar esse vício! Partilha esta ideia… 🙂

Fonte: Público e Sprout

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts