Jardins flutuantes feitos de plástico reciclado

Ideias Brilhantes, TodosComments (1)6034

O plástico nos oceanos é um problema muito grave que causa danos no ambiente e na nossa economia. Investigadores das Nações Unidas dizem que o plástico presente nos oceanos causa um dano financeiro de 9,6 mil milhões de Euros (29 bilhões de Reais) anuais aos ecossistemas marinhos.

Existem já algumas ideias para tentar solucionar este problema, como o Ocean Cleanup, desenvolvido por um rapaz de 19 anos.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

Outra ideia genial está a ser desenvolvida em Roterdão, na Holanda, cujo conceito é impedir que o plástico chegue ao mar através do rio e chama-se Recycled Park. Será colocado um sistema de recolha dos plásticos que bóiam na corrente do rio Nieuwe Maas, antes de atingir o Mar do Norte. Vê aqui o vídeo sobre este sistema: goo.gl/ylxaHk.

roterdão rio poluição rio plástico jardins flutuantes

Esse plástico recolhido será depois reciclado e utilizado para construir jardins flutuantes e parques no rio que vão melhorar a qualidade da água e dos ecossistemas.

A parte superior dos blocos flutuantes permite que seja colocada terra, plantas e árvores, enquanto a parte inferior permite que os peixes coloquem ali os seus ovos.

plástico oceanos mar polição rio ilhas artificiais jardins flutuantes

Uma ideia deste género já foi também apresentada pela Biomatrix, que transforma rios poluídos em jardins flutuantes.

Fonte: Planeta Sustentável; Dive Mag

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts