Já percorreu os 5 trilhos mais curtos e bonitos do mundo? Um é português!

2018, Estela Fernandes, Green World, Todos, UAU!Comentários fechados em Já percorreu os 5 trilhos mais curtos e bonitos do mundo? Um é português!1059

Há um percurso português, relativamente curto mas com uma vista deslumbrante, que integra a lista dos 5 trilhos mais curtos e belos do mundo.

Quem o diz é Peter Elia que já percorreu uma parte bastante significativa do planeta a pé. Peter tem 45 anos e percorre trilhos por todo o mundo há mais de 20 anos. Em 2016, abriu uma conta na rede social Instagram e é lá que partilha as suas experiências.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

A pedido do “The Guardian“,“o homem que trilhou o mundo”, como é conhecido, elegeu os 5 percursos mais memoráveis e relativamente ‘fáceis’ de completar. Um deles é português e fica na ilha da Madeira.

Quais os critérios de seleção?

1) Todos os percursos respeitam as limitações físicas mínimas para o ser humano. Segundo Peter, nenhum dos percursos demora mais do que cinco horas a ser percorrido.

2) O facto de estarem bem assinalados e de não serem muito perigosos, dada a boa preservação de cada um.

3) As paisagens emblemáticas que permanecem ao longo de todo o percurso.

Vê estes 5 percursos nas imagens que apresentamos a seguir:

 A Escada de Kotor – Montenegro

Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

A Escada de Kotor é o que sobra dos antigos atalhos que ligavam a terra de Kotor e a antiga capital da realeza de Montenegro, Cetinje. Neste percurso podes andar a uma altura de 940 metros do solo e com vista constante para a baía de Kotor.

Baía de Kontor – Montenegro

As Piscinas Mágicas – Ilha de Skye (Escócia)

Neste percurso podes caminhar junto a cascatas que fazem um largo conjunto de rochedos negros, sempre no meio das montanhas de Cuillin, um dos lugares mais peculiares da Escócia.

O Caminho do Pico do Areeiro – Madeira (Portugal)

Este caminho liga os dois pontos mais altos da Madeira, o Pico Ruivo (1.861 metros) e o Pico do Areeiro (1.817 metros).

Ao longo do percurso é possível apreciar as maravilhosas paisagens compostas pelas formidáveis formações rochosas, por vezes cobertas pelas nuvens. Em dias de bom tempo, poderás ter uma visão de 360º da ilha com os seus vários pontos destacados: Curral das Freiras, Porto Santo, Desertas, Ponta de São Lourenço entre outros.

O Lago Circular de Bohinj – Eslovénia

O lago de Nohnij é o maior lago glaciar da Eslovénia. Faz parte do parque nacional de Triglav e está rodeado pelos Alpes Julianos, cujo ponto mais alto, o Monte Triglav, atinge os 2.864 metros de altura.

A Rota de Flysch – Espanha

A Rota de Flysch fica ao norte da Espanha e abriga vários quilómetros de penhascos íngremes formados pela erosão dos ventos há mais de 50 milhões de anos.

O que achas-te destes percursos? 🙂

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Imagens: Retiradas da plataforma Flickr 

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts