Supermercado consegue que pessoas comprem lixo – Fruta feia

Curiosidades, TodosComments (3)6282

A fruta feia e os legumes feios começam a ganhar espaço nos supermercados. Em França, a cadeia de supermercados Intermarché, decidiu contribuir para diminuir o desperdício. Começou a comprar frutas e vegetais, que os seus fornecedores normalmente deitariam para o lixo, e a vendê-los a um preço mais baixo.

Cerca de 30% da fruta produzida em Portugal e no resto da Europa vai para o lixo. São legumes e fruta próprios para consumo mas que esteticamente não cumprem as normas do mercado.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

fruta feia legumes vegetais intermarche supermercado

Para os consumidores perceberem que a fruta e os vegetais “feios” eram tão saborosos como os “bonitos”, distribuíram-nos na forma de sumos e sopas. O resultado foi um sucesso! Depressa esgotaram, chamando a atenção e propondo uma solução para o desperdício de comida.

frutas legumes feios intermarché soupa

fruta feia laranjas feias supermercado

Em Portugal, para evitar o desperdício de fruta e legumes surgiu em 2013 o projeto Fruta Feia – uma cooperativa que tem o objetivo de “resgatar” a fruta e os legumes que não têm o aspeto visual exigido pelas grandes superfícies, combatendo o desperdício e promovendo uma economia mais sustentável.

fruta feia

Fonte: Marvelous

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts