A natureza em forma de coração

2018, Estela Fernandes, Todos, UAU!Comentários fechados em A natureza em forma de coração797

Dia dos Namorados, ou dia de São Valentim, celebra-se no dia 14 de fevereiro e é conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas e presentes como forma de comemorarem o amor.

A origem do Dia de São Valentim remonta ao século III D.C. quando o Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, como forma angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da altura, de nome Valentim, desrespeitou esse decreto imperial e realizou vários casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso e condenado à morte. Até à sua execução, recebeu flores e bilhetes (os chamados “valentines”), o que explica a troca de postais, cartas e presentes hoje em dia. Os presentes e bilhetes que o sacerdote Valentim recebeu foram enviados por anónimos como demonstração de apoio e consideração pela sua coragem e conduta.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Mas… nem só as pessoas gostam de celebrar o amor. A própria natureza gosta de nos surpreender com as suas imensas formas e cores. Neste dia partilhamos contigo algumas das mais fantásticas maravilhas da natureza, em forma de coração.

1) Ilha de Galesnjak, na Croácia

De todas estas formações, a mais famosa é a ilha de Galesnjak, na Croácia, descoberta por um satélite do Google Earth em 2009 e que atingiu imediatamente a fama global. Situada na costa croata do Adriático e inabitada, a ilha começou rapidamente a ser conhecida como a Ilha do Amor.

Galesnjak Island – Croácia

2) Heart Reef – Austrália

Situada nas Ilhas Whitsunday na Austrália, esta ilha é a grande atração turística da região. Uma vez que é reserva natural, a sua formação impressionante de corais em forma de coração só pode ser apreciada a partir do ar.

Heart Reef – Austrália

Heart Reef – Austrália

3) Baía em forma de coração duplo –  Ilhas de Penghu – Taiwan

Reza a lenda que as ilhas de Penghu, no estreito de Taiwan, formaram-se a partir dos reflexos das estrelas na superfície do oceano. Histórias à parte, a verdadeira razão para a peculiar formação neste arquipélago constituído por 64 ilhas deve-se a uma soma de três fatores da natureza: vulcões, mar e vento. Além dos três fatores, o facto de estar localizado no Trópico de Câncer ajuda a que as águas sejam turquesas e que a fauna marina seja variada e deslumbrante.

Penghu ainda não faz parte dos roteiros turísticos, mas a ilha de Quimei (conhecida como a ilha da imaginação) é a mais fotografada, isto porque a baía tem forma de um duplo coração.

Ilha de Quimei – Baía com duplo coração – Fonte: Viagens.sapo.pt

Ilha de Quimei – Baía com duplo coração – Fonte: Viagens.sapo.pt

4) Chembra Peak – Índia

Situado a 2100 m acima do nível do mar, este pico oferece uma visão de tirar o fôlego. O trajeto para o pico tem uma vista brilhante, com cascatas e vegetação exuberante durante todo o caminho. A juntar-se a esta beleza encontra-se um lago em forma de coração.

Chembra Peak – Índia

5) Cantabria – Espanha

Cantabria – Espanha

6)  Floresta Amazónia – Brasil

Floresta Amazónia – Brasil

7) Tavarua Island – Ilhas Fiji

Rodeado por um recife de corais, esta ilha em forma de coração está situada no sul do Oceano Pacífico, mais precisamente ao lado de Viti Levu, a principal ilha das Fiji.

Tavarua Island – Fiji Islands Fonte: traveltobusiness

8) Harbor Island – Maine – USA

Localizada no meio do Bucks harbor, Maine, Estados Unidos da América, foi recentemente entregue a uma organização de conservação com a intenção de proteger a sua beleza natural.

Harbor Island – Fonte: collectivelifestyle

9) Tupai Island – Polinésia Francesa

Esta ilha paradisíaca em forma de coração fica perto de Bora Bora, onde as praias de areia branca e palmeiras se banham numa lagoa de água azul-turquesa. Tupai, a ilha que alguns consideram ser o local mais romântico no Taiti, é desabitada.

Tupai Island

10) Walchensee – Alemanha

No coração dos Alpes bávaros, mais precisamente no lago Walchensee, um dos lagos mais profundos da região, encontra-se esta maravilha da natureza em forma de coração.

Lago Walchensee

11) Lago Gutierrez – Patagónia – América do Sul

A ilha Coração, localiza- se na Patagónia argentina, no meio do lago Mascardi. Esta ilha está completamente coberta de árvores e as melhores vistas são obtidas dos bancos do lago Gutiérrez.

Lago Gutierrez – Patagónia – América do Sul

Se um dia quiseres fazer uma surpresa à tua cara metade, que tal irem a um lugar único e romântico como uma ilha em forma de coração? 🙂

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fontes: João CajudabamboodesenhosViagens.sapo.pt

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts